Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa correta. Com relação ao diagnóstico diferencial do nódulo pulmonar solitário, é classificado como tumor benigno:
Com relação ao diagnóstico diferencial do nódulo pulmonar solitário, é classificado como granuloma não infeccioso:
Sobre o diagnóstico diferencial do nódulo pulmonar solitário, são doenças infecciosas, exceto:
Sobre o diagnóstico diferencial do nódulo pulmonar solitário, são tumores malignos, exceto:
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Com relação à Broncoscopia Fluorescente, dentre as razões para a diminuição da fluorescência (observada na região verde do espectro autofluorescente) das lesões pré-malignas e malignas estão:
I. A medida óptica da parede brônquica mostra que a camada epitelial contribui com menos de 5% de toda fluorescência medida.
II. A maior quantidade do sinal fluorescente é proveniente da submucosa. Por isso, diminuição da matriz extracelular da submucosa, tal como ocorre com a secreção de metaloproteinases pelo tecido maligno, alteraria esse sinal.
III. O aumento da espessura da camada epitelial também diminui a fluorescência do tecido.
Estão corretas:
Sobre as causas mais frequentes de hemoptise com risco de vida, analise as afirmativas e assinale a correta:
I. Bronquiectasias.
II. Colonização intracavitária por fungos (bola fúngica).
III. Sequela de infecção tuberculosa.
Estão corretas:
A respeito da tromboflebite superficial (TS) está correto o que se afirma em:
A Trombose Venosa Profunda de Membros Superiores (TVPMS) secundária corresponde à maioria dos casos de TVPMS, e sua etiologia está relacionada:
Dentre os aneurismas arteriais periféricos, o de maior prevalência é o aneurisma:
A respeito do eco-Doppler na avaliação da estenose da artéria renal (EAR), analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. O eco-Doppler pode avaliar a morfologia do rim, a hemodinâmica do parênquima renal e o seu suprimento arterial.
II. Na avaliação em modo B, é importante avaliar o diâmetro bipolar de ambos os rins e valorizar assimetrias, pois podem ser um sinal indireto de EAR.
III. No Doppler-espectral observa-se um alargamento de espectro e nos casos mais graves um espectro turbulento, de alta velocidade.
IV. No que diz respeito aos parâmetros indiretos, a visualização do espectro do tipo pulso tardus-parvus ajuda a fazer o diagnóstico, sendo que a sua ausência exclui EAR.
Estão corretas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...