Lista completa de Questões de Medicina do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de epidemiologia, julgue os itens que se seguem. As deficiências de iodo e de vitamina A são, atualmente, irrelevantes, em razão da melhoria das condições de saúde global e do maior acesso a alimentos.
Acerca da farmacologia e dos avanços diagnósticos em pediatria, julgue os itens a seguir. O diagnóstico molecular para a tuberculose na infância trouxe como inovação a eliminação da necessidade da pesquisa radiológica e da pesquisa direta do bacilo.
Acerca da farmacologia e dos avanços diagnósticos em pediatria, julgue os itens a seguir. O tratamento com domperidona deve ser interrompido, caso a criança apresente agitação, tremores e espasmos.
Julgue os próximos itens, relativos à violência na infância. As fraturas de costelas são avaliadas tanto pela cintilografia óssea quanto pela radiografia simples de tórax com a mesma sensibilidade diagnóstica em estágios iniciais.
Julgue os próximos itens, relativos à violência na infância. O protocolo Spikes é ferramenta benéfica para a abordagem do médico com os familiares, em situações de comunicação de más notícias.
Julgue os próximos itens, relativos à violência na infância. A ausência de definição glútea, durante o exame físico da criança desnutrida, pode ser compatível com quadro de negligência.
Com referência às intervenções cirúrgicas na infância, julgue os itens seguintes. A postectomia neonatal de rotina é indicada, como medida de saúde pública no Brasil, para a redução da incidência de câncer de pênis.
Com referência às intervenções cirúrgicas na infância, julgue os itens seguintes. As intervenções cirúrgicas precoces abaixo de dois anos de idade são indicadas nos casos de hidrocele e de criptorquidia, em vista dos benefícios relacionados à manutenção da fertilidade e à redução da incidência de câncer testicular.
Acerca do período neonatal, julgue os itens subsequentes. As crianças com deficiência de proteína carreadora de T4 prescindem, usualmente, de reposição de hormônio tireoidiano, mesmo que apresentem baixas dosagens séricas de T4 total.
Acerca do período neonatal, julgue os itens subsequentes. No primeiro minuto de vida da criança, em caso de necessidade de reanimação, o risco de morbimortalidade aumenta se esse procedimento não for iniciado de forma adequada, independentemente do peso ou da idade gestacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...