Lista completa de Questões sobre Gastroenterologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Cerca de 50% dos indivíduos portadores de cirrose hepática, a partir do diagnóstico, desenvolverão ascite após dez anos de seguimento. A síndrome hepatorrenal PE, uma complicação que ocorre nos pacientes cirróticos com ascite, requer cuidados e prediz a necessidade de transplante hepático. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A síndrome hepatorrenal ocorre em pacientes cirróticos com hipertensão portal devido à intensa vasodilatação da perfusão renal e ao baixo índice de filtração glomerular.
Cerca de 50% dos indivíduos portadores de cirrose hepática, a partir do diagnóstico, desenvolverão ascite após dez anos de seguimento. A síndrome hepatorrenal PE, uma complicação que ocorre nos pacientes cirróticos com ascite, requer cuidados e prediz a necessidade de transplante hepático. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A hemodiálise pode ser empregada na síndrome hepatorrenal tipo 1, como medida transitória para pacientes que tenham indicação de transplante hepático.
Cerca de 50% dos indivíduos portadores de cirrose hepática, a partir do diagnóstico, desenvolverão ascite após dez anos de seguimento. A síndrome hepatorrenal PE, uma complicação que ocorre nos pacientes cirróticos com ascite, requer cuidados e prediz a necessidade de transplante hepático. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A terlipressina, hormônio análogo a vasopressina, é indicada na terapêutica da síndrome hepatorrenal, independentemente da infusão de albumina humana endovenosa.
Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, com história de impactação alimentar recorrente, e com o último episódio em curso há cerca de quatro horas, foi admitido no serviço de urgência de um hospital. Esse paciente teve um corpo estranho retirado por via endoscópica. Na revisão endoscópica, após o procedimento, observou-se que o órgão apresentava calibre normal e resistência na transposição da cárdia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
É preciso explorar melhor a região da cárdia para investigar se o paciente citado tem neoplasia.Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, com história de impactação alimentar recorrente, e com o último episódio em curso há cerca de quatro horas, foi admitido no serviço de urgência de um hospital. Esse paciente teve um corpo estranho retirado por via endoscópica. Na revisão endoscópica, após o procedimento, observou-se que o órgão apresentava calibre normal e resistência na transposição da cárdia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Nesse caso, deve-se solicitar uma sorologia para doença de Chagas.Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, com história de impactação alimentar recorrente, e com o último episódio em curso há cerca de quatro horas, foi admitido no serviço de urgência de um hospital. Esse paciente teve um corpo estranho retirado por via endoscópica. Na revisão endoscópica, após o procedimento, observou-se que o órgão apresentava calibre normal e resistência na transposição da cárdia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O uso de nitratos antes da realização da miotomia cirúrgica ou endoscópica está contraindicado.Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, com história de impactação alimentar recorrente, e com o último episódio em curso há cerca de quatro horas, foi admitido no serviço de urgência de um hospital. Esse paciente teve um corpo estranho retirado por via endoscópica. Na revisão endoscópica, após o procedimento, observou-se que o órgão apresentava calibre normal e resistência na transposição da cárdia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Nesse caso, não há indicação para realização de esofagograma com bário.Um paciente de quarenta e cinco anos de idade, com história de impactação alimentar recorrente, e com o último episódio em curso há cerca de quatro horas, foi admitido no serviço de urgência de um hospital. Esse paciente teve um corpo estranho retirado por via endoscópica. Na revisão endoscópica, após o procedimento, observou-se que o órgão apresentava calibre normal e resistência na transposição da cárdia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Como não há aumento do calibre do órgão na endoscopia, está descartada a possibilidade de esse paciente ter acalasia.No que diz respeito à hemorragia do intestino médio (HIM), julgue os seguintes itens. Em caso de investigação de HIM, a escolha pela cápsula como propedêutica inicial inviabiliza a realização de enteroscopia por via anterógrada.
No que diz respeito à hemorragia do intestino médio (HIM), julgue os seguintes itens. Em situação de HIM, a cápsula endoscópica pode impactar no intestino e, assim, existe a opção do estudo da viabilidade do órgão por meio da cápsula de patência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...