Lista completa de Questões sobre Ginecologia e Obstetrícia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca desse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
A mamografia é rotineiramente realizada a partir de duas incidências principais: craniocaudal e oblíqua externa. Não é necessário que haja inclusão do prolongamento axilar na imagem, que pode agir como fator de confusão na interpretação do exame por superposição de imagens glandulares.
Acerca desse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
O rastreio de mamografia, segundo o Ministério da Saúde, deve ter início aos 50 anos de idade, bianualmente, exceto nos casos de câncer de mama em parentes de primeiro grau, em que o rastreio se inicia 10 anos antes do diagnóstico do parente.
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial (PA).
A experiência favorável em relação à segurança do binômio materno-fetal recomenda o seguinte medicamento como escolha para tratamento da hipertensão das grávidas:
Acerca desse caso clínico e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue o item a seguir.
A técnica de agulhamento assemelha-se à técnica de mamotomia e possui como diferença o uso de clipe para detecção do local alterado para retirada com margem.
A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente com a idade e a mortalidade também aumenta progressivamente com a idade.
São fatores de risco para o desenvolvimento da doença, EXCETO:
A infecção urinária é o problema urinário mais comum durante a gestação. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo:
I. A bacteriúria assintomática caracteriza-se pela presença de bactérias na urina sem sintomatologia específica. Recomenda-se a realização de cultura de urina no primeiro e terceiro trimestres da gravidez para se detectar a bacteriúria, tendo em vista a sua associação com o desenvolvimento posterior de pielonefrite e ocorrência de baixo peso ao nascer.
II. A Cistite caracteriza-se por disúria, polaciúria, urgência miccional, dor retropúbica, suprapúbica e abdominal, e hematúria em alguns casos. O diagnóstico laboratorial é dado pelo exame do sedimento urinário e pela cultura.
III. A pielonefrite pode estar associada à desidratação, comprometimento da função renal, hemólise, anemia, choque séptico, prematuridade e infecção fetoanexial e puerperal. Na maior parte das vezes o tratamento não requer internação hospitalar.
O número (quantidade) de afirmativa (as) incorreta (as) corresponde a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...