Lista completa de Questões sobre Nefrologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à ultrassonografia renal, é correto afirmar que:
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. As causas mais frequentes de morte encefálica são traumatismo cranioencefálico (TCE) e acidente vascular encefálico (AVE), que somam mais de 90% dos casos de potenciais doadores de órgãos.
Há dois tipos de doença renal policística: APKD 1 e APKD 2. Em relação a essas variantes, é correto afirmar que:
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. A morte encefálica, definida pela perda irreversível das funções do encéfalo (cérebro e tronco encefálico), manifesta-se por coma aperceptivo, ausência dos reflexos de tronco encefálico e apneia.
Em relação à nefrolitíase, é correto afirmar que:
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. Os exames preferenciais para a confirmação de morte encefálica são as medidas da pressão intracraniana e da saturação jugular de oxigênio.
Acerca de morte encefálica, julgue os próximos itens. A hipotermia grave é um fator que pode mimetizar morte encefálica, haja vista que tanto o reflexo fotomotor é perdido com temperaturas corporal entre 28 °C e 32 °C quanto os outros reflexos de tronco encefálico tornam-se ausentes com temperaturas inferiores a 28 °C.
Com relação à infecção do trato urinário, julgue os itens subsequentes. Em caso de infecção do trato urinário baixa (cistite), de origem comunitária, em mulheres jovens imunocompetentes e sem fatores associados (não complicada), pode ser feito tratamento empírico, sendo dispensável a solicitação de urocultura.
Com relação à infecção do trato urinário, julgue os itens subsequentes. É comum que, em pacientes idosos, a única manifestação clínica presente da infecção do trato urinário seja a alteração do nível de consciência associada à confusão mental.
Com relação à infecção do trato urinário, julgue os itens subsequentes. Em mulheres jovens não grávidas, a bacteriúria assintomática definida pela presença de bactérias na urocultura (>100.000 UFC/mL) e pela ausência de sinais e sintomas clínicos de infecção deve ser tratada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...