Lista completa de Questões sobre Obstetrícia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A síilis na gestação continua tendo elevada prevalência na nossa população, persistindo como um relevante problema de saúde pública. Sobre o tratamento dessa doença, podemos airmar que:
Paciente, moradora da baixada luminense, com 26 semanas de gestação tem queixa de febre não aferida há 3 dias, mialgia e dor retrorbitária. Diante da principal hipótese diagnóstica, os exames iniciais devem ser:
Em gestantes infectadas pelo HIV, quanto à proilaxia da transmissão vertical no parto, é correto airmar que:
A droga associada com envenenamento cianídrico fetal é:
O antirretroviral que NÃO tem seu uso recomendado na gestação é:
Gestante de 29 semanas chega à emergência com queixa de cefaleia holocraniana pulsátil e pressão arterial de 190x130mmHg. Não tem histórico prévio de hipertensão arterial, nem de outras doenças. No manejo da crise hipertensiva, a conduta mais correta prevê que:
No caso clínico anterior, caso seja conirmado o diagnóstico de RPMO, a conduta inicial mais adequada é:
Gestante de 22 anos, com 30 semanas, tem queixa de perda líquida em grande quantidade. O médico assistente que deseja conirmar o diagnóstico de rotura prematura de membranas ovulares (RPMO) deve:
Atualmente, é recomendado na operação cesariana:
Primigesta de 36 semanas procura atendimento em uma maternidade com queixa de perda líquida por via vaginal e intensa dor no ventre. Ao exame obstétrico, encontra-se dilatação cervical completa, feto em apresentação pélvica. O médico atendente prepara-se para realizar o parto. A manobra que ele pode utilizar para o desprendimento da cintura escapular do feto durante o parto é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...