Lista completa de Questões sobre Obstetrícia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma gestante com 25 semanas realiza o teste de tolerância à glicose, para rastreio do diabetes mellitus gestacional (DMG), cujo resultado foi: jejum: 97mg/dL, após 1 hora: 150mg/dL e após 2 horas 112mg/dL. Nessa situação, a opção mais correta é:
Durante o trabalho de parto de uma paciente, é iniciada monitorização fetal com cardiotocograia. Após 30 minutos é analisado o traçado, sendo evidenciada frequência cardíaca fetal de 170bpm durante todo o exame. A gestante encontra-se com 4cm de dilatação cervical e tem atividade uterina regular de 6 contrações a cada dez minutos. Pode-se airmar sobre o caso que:
Uma gestante que não realizou acompanhamento pré-natal procura atendimento médico com sangramento vaginal de moderada intensidade, sem atividade uterina. É solicitada ultrassonograia, que evidencia gestação compatível com 30 semanas e placenta prévia central. Nessa situação, a conduta mais adequada é:
A afirmação mais correta sobre a AMIU (Aspiração Manual Intrauterina) é que:
Durante o pré-natal, uma gestante realiza ultrassonograia que evidencia sinais de hidropsia fetal. Seu tipo sanguíneo é A(+) e o teste de Coombs indireto foi negativo. Sobre esse quadro, é correto dizer que:
Gestante chega à emergência e evolui para parada cardiorrespiratória. Sobre o suporte de vida dessa paciente, podemos airmar que:
Paciente se queixa muito de estrias que surgiram na atual gravidez. Sobre esse distúrbio na gestação, podemos airmar que:
Com relação ao diabete e gravidez, marque a alternativa correta.
O diabete pré-gestacional cursa com melhor prognóstico perinatal que o diabete gestacional.
A insulina é a conduta de primeira escolha no diabete gestacional.
O diabete pré-gestacional cursa com melhor prognóstico perinatal que o diabete gestacional.
Glicemia de jejum na primeira consulta pré-natal entre 92-125 mg/dL diagnostica diabete gestacional.
Pacientes com diabete gestacional cursam com risco mais elevado de apresentar malformações fetais e abortamento do que aquelas com diabete pré-gestacional.
Com relação à doença hemolítica perinatal, marque a alternativa correta.
A dopplerfluxometria da artéria cerebral média é fundamental para acompanhar o grau de anemia nos fetos hidrópicos.
As gestantes aloimunizadas pelo antígeno Rh na primeira gravidez de vem realizar acompanhamento com teste de Coombs indireto trimestralmente na gravidez subsequente (enquanto este estiver menor que 1:8).
Gestantes não imunizadas pelo antígeno Rh devem receber imunoglobulina anti Rh, apenas dentro das 72 horas após o parto.
Não é necessário utilizar imunoglobulina anti Rh nos casos de gestantes não imunizadas pelo antígeno Rh que cursem com abortamento ou gravidez ectópica.
A incompatibilidade do sistema Rh, é a principal causa de doença hemolítica perinatal.
Sobre a pré-eclampsia, marque a alternativa correta.
Há ausência de migração da primeira onda de fluxo trofoblástico nas artérias espiraladas.
Há aumento na produção de prostaciclina e óxido nítrico.
A principal causa de morte materna na pré-eclampsia é a hemorragia cerebral.
A microalbuminúria faz o diagnóstico da proteinuria na pré-eclampsia.
As biopsias renais são importante clinicamente para atestar endoteliose capilar glomerular, na pré-eclampsia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...