Lista completa de Questões sobre Pediatria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a antibioticoterapia empírica mais apropriada para esse caso, assinale a alternativa correta. Considere liquor normal e que a flora dessa UTI não é de germes multiresistentes.
Uma criança de 3 anos de idade apresenta quadro de febre, choro intenso e queixa de dor de cabeça. A suspeita clínica de meningite se confirmou com o exame do líquor. Por ser uma infecção bacteriana, é correto afirmar que
Assinale a alternativa correta no que diz respeito ao volume e tempo de administração do cristalóide:
Durante o aleitamento materno, algumas orientações devem ser feitas para que a pega seja adequada. Em relação a essas orientações, assinale a alternativa correta.
Prematuro de 27 semanas, peso de 1000g, parto cesáreo por eclâmpsia materna, sem uso de corticóide antenatal. Nasceu em más condições de vitalidade e foi reanimado em sala de parto. Apgar de 3 e 7. Evoluiu com síndrome do desconforto respiratório e recebeu uma dose de surfactante. No 1º dia de vida apresentou sinais de baixo fluxo sistêmico. No 3º dia de vida teve diagnóstico clínico de persistência do canal arterial (PCA). Quanto à fisiopatologia da PCA neste prematuro assinale a alternativa correta.
Quanto ao desenvolvimento de caracteres sexuais em crianças, é correto afirmar que
Recém-nascido de cesariana urgente com 34 semanas e 5 dias de gestação, devido à pré-eclampsia materna. Necessitou de ventilação com balão e máscara e teve Apgar de 6 e 8. Aos 20 minutos de vida foi internado na UTI por apresentar frequência respiratória de 70 mpm, tiragem intercostal e gemência, com saturação de O2 de 89%. Para esse RN é correto afirmar:
Para um bebê que nasce em boas condições, com 50 cm de comprimento e 36 cm de perímetro cefálico, ao final do primeiro ano de vida, deverá ser acrescido ao comprimento e ao perímetro cefálico aproximadamente
Recém-nascido a termo, peso de nascimento de 1800g, apresenta hipertelorismo, micrognatia, microftalmia, coloboma de iris e atresia de coanas. A hipótese diagnóstica mais provável a ser investigada, para essas alterações é:
Quando analisamos o número de óbitos em crianças com menos de um ano de idade em determinado local e ano, dividido pelo número de nascidos vivos no mesmo local e ano, estamos calculando
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...