Lista completa de Questões de Música para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Relacione as colunas corretamente, quanto às modalidades por meio das quais o Técnico em Gestão Cultural � Musicista pode realizar a avaliação de competências, habilidades, hábitos e atitudes:
1. Sondagem. (A) Avaliação contínua.
2. Avaliação somativa. (B) Avaliação realizada após a conclusão das atividades.
3. Avaliação formativa. (C) Avaliação diagnóstica inicial.
A relação correta é:
1-B; 2-C; 3-A.
1-B; 2-A; 3-C.
1-C; 2-B; 3-A.
1-A; 2-B; 3-C.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
As atividades musicais educativas, além de oportunizarem o desenvolvimento de conhecimento musical, deverão formar valores e atitudes e transmitir normas de comportamento. Por valores e normas entende-se, respectivamente:
princípio, preceito ou regra / qualidade, significado ou importância.
qualidade, significado ou importância / princípio, preceito ou regra.
qualidade, significado ou princípio / importância, preceito ou regra.
importância, preceito ou regra / qualidade, significado ou princípio.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A música como objeto de conhecimento envolve três aspectos: (I) produção, (II) fruição e (III) reflexão, que significam, respectivamente:
(I) apreciação, (II) sensibilidade e (III) crítica.
(I) criação, (II) valoração e (III) análise.
(I) execução, (II) gozo e (III) consideração atenta.
(I) percepção, (II) sensação e (III) crítica.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
No planejamento e coordenação de cursos, oficinas, palestras e outras atividades de difusão cultural, deverá ser prevista a organização do espaço e do tempo, considerando:
1) as peculiaridades das atividades musicais propostas.
2) o envolvimento do público com o espaço e seus materiais.
3) a necessidade da flexibilização dos usos do espaço, de seus materiais e do tempo.
O correto está em:
1 e 2, somente.
2 e 3, somente.
1 e 3, somente.
1, 2 e 3.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
No planejamento das atividades educativas em Música, devem ser considerados como critérios na seleção de materiais:
os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.
os objetivos e os conteúdos selecionados, bem como as condições prévias do público.
os objetivos e as atividades selecionadas, bem como as condições prévias do público.
os objetivos, os conteúdos e as atividades selecionadas.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Tomando como referência a perspectiva da tendência pedagógica renovada dos PCN - Arte, na seleção de conteúdos das atividades educativas que realizará, o Técnico em Gestão Cultural – Musicista, deverá ter como critérios:
os interesses de ensino do próprio técnico; a necessidade de aprendizagem de conteúdos da música, excluindo as manifestações contemporâneas; e as especificidades do conhecimento e da prática da música erudita ocidental.
as possibilidades de aprendizagem do público; a necessidade de aprendizagem de conteúdos básicos da música, incluindo as manifestações dos diversos povos e épocas; e as especificidades do conhecimento e da prática musical.
os interesses da instituição; os interesses de ensino do próprio técnico; e as especificidades do conhecimento e da prática musical de tradição européia.
os interesses do público; os interesses da instituição; e as restrições geradas pelas especificidades do conhecimento e da prática musical.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O Técnico em Gestão Cultural - Musicista tem como uma de suas atribuições planejar atividades educativas. Para selecionar objetivos, conteúdos e materiais, ele poderá basear-se nas orientações dos PCN - Arte (BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Brasília: MEC/ SEF, 1998), de tendência pedagógica renovada. Nesse âmbito pedagógico, ao selecionar objetivos, esse profissional tomará como critério:
os interesses e necessidades do público alvo.
seus próprios interesses e necessidades.
os interesses e necessidades institucionais.
os interesses e necessidades de desenvolvimento da área da música.
A música que não segue a escala diatônica se classifica como:
Considere a notação abaixo.
A armadura da clave indica as tonalidades deRé maior ou ré menor.
Considere a notação abaixo.
O tetracórdio pertence à escala deLÁ maior.
FÁ maior.
RÉ menor.
FÁ menor.
LAB maior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...