Lista completa de Questões de Nutrição para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
A determinação de NPR e NPU possibilita diferenciar, respectivamente, a relação de nitrogênio ingerido, que foi retido pelo organismo, e a relação de proteína ingerida que foi usada para o crescimento animal. A determinação da relação da eficiência proteica indica a qualidade da proteína.Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Entre outras causas de DPOC, encontra-se o aumento da produção e a hiperatividade da enzima "-1 antitripsina, que provoca digestão proteolítica do parênquima pulmonar no paciente.A desnutrição por deficiência de macro ou micronutrientes determina efeitos adversos mensuráveis sobre a anatomia e a fisiologia dos tecidos e órgãos. Com relação a esse assunto e à terapia nutricional pertinente, julgue os próximos itens.
De todos os macronutrientes, os carboidratos são os de mais fácil digestão. Portanto, formulações contendo maltodextrina solúvel são adequadas para pacientes com síndrome de intestino curto, em que é necessário aumentar a ingestão de energia, pois há risco de diarreia e desnutrição.
Considerando as informações apresentadas acima, julgue os itens a seguir.
Os dados obtidos para NPR e NPU indicam que a mistura da proteína de origem animal com a proteína da soja resultou em um produto de alta qualidade proteica, apesar de a proteína da soja ser deficiente em aminoácidos sulfurados e a digestibilidade dos formulados P1 e P2 ter sido inferior à da caseína.Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Dependendo da assistência prestada ao paciente e da resposta apresentada por ele, a DPOC regride, podendo ocorrer cura ou remissão completa da doença.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca da assistência a pacientes infectados pelo HIV.
No caso de ocorrência de diarreia em indivíduos com AIDS, deve-se contraindicar o consumo de leite até o desaparecimento dos sintomas, mas coalhadas, iogurtes e queijos podem ser consumidos.
O equilíbrio da microbiota intestinal pode ser favorecido com o provimento dietético de aditivos pró-bióticos, pré-bióticos e simbióticos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Beta-glicanos e quitosanas caracterizam-se como pré-bióticos, ou seja, são fermentáveis pelas bactérias benéficas do cólon humano.
Quanto à ingestão proteica em situações de doença renal crônica, julgue os itens seguintes. No tratamento conservador, com taxa de filtração glomerular abaixo de 30 mL/min e uso de cetoácidos, a ingestão proteica deverá ser de 0,3 g/kg/dia.
Julgue os itens que se seguem, relativos a macro e micronutrientes. O ácido fítico, intraluminalmente, disponibiliza o fósforo, o qual compete pelo sítio de absorção do zinco e diminui a absorção deste.
Quanto à ingestão proteica em situações de doença renal crônica, julgue os itens seguintes. Para pacientes submetidos a hemodiálise, recomenda-se ingestão proteica de 1,8 g/kg/dia, com, pelo menos, 50% de proteína de alto valor biológico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...