Lista completa de Questões de Nutrição para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Nutrição - Nutrição Materno-Infantil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No que se refere ao aleitamento materno e à alimentação complementar, julgue os itens subsequentes. Embora a alimentação varie entre as pessoas, o leite materno apresenta composição semelhante no caso da maioria das mulheres, com exceção daquelas com desnutrição grave, problema que pode afetar a quantidade e a qualidade do leite.
Nutrição - Nutrição Materno-Infantil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No que se refere ao aleitamento materno e à alimentação complementar, julgue os itens subsequentes. O leite materno in natura e o leite materno pasteurizado apresentam o mesmo valor biológico e favorecem o crescimento do lactobacillus bifidus, uma bactéria não patogênica que acidifica as fezes e dificulta a instalação de bactérias que causam diarreia, como shigela, salmonela e Escherichia coli.
Julgue os itens subsecutivos de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes de 2015 2016. Os fatores ambientais relacionados ao desencadeamento do diabetes melito tipo 1A, em indivíduos geneticamente predispostos, incluem determinados tipos de infecções virais, fatores nutricionais e deficiência de vitamina D.
Julgue os itens subsecutivos de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes de 2015 2016. O controle metabólico do diabetes previne o surgimento ou retarda a progressão de suas complicações crônicas, particularmente as complicações microangiopáticas.
Julgue os itens subsecutivos de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes de 2015 2016. No Brasil, a atual epidemia de diabetes melito 2 está associada a patologias como hipertensão, dislipidemia e doença gordurosa do fígado em adultos.
Nutrição - Nutrientes - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2017
As necessidades de vitaminas e minerais na fase não dialítica da Doença Renal Crônica (DRC) ainda não estão bem definidas. As reservas de ______________ estão, aparentemente, aumentadas, já nessa fase da DRC, portanto a sua suplementação não é recomendada. A suplementação de ____________ pode ser necessária para alguns pacientes, especialmente quando em terapia com a eritropoietina. A absorção intestinal de _________ diminui com a progressão da DRC, pode ser necessária à suplementação do mineral, assim como da ________. Também, os níveis elevados de ___________ estão ligados à progressão da DRC e ao desenvolvimento do hiperparatireoidismo secundário.
A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é
Julgue os itens subsecutivos de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes de 2015 2016. Paciente que esteja se queixando de poliúria, perda de peso e, nos resultados de exames, apresente glicemia em jejum igual a 120 mg/dL e hemoglobina glicada HbA1c igual a 6,7% deve ser classificado como um paciente pré-diabético.
Paciente feminina, 53 anos, apresenta os seguintes sintomas: rachaduras na pele, vômitos, diarreia e perda de memória. Os exames laboratoriais apontaram deficiência de niacina. Qual o diagnóstico da paciente?
Julgue os itens subsecutivos de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes de 2015 2016. O valor de hemoglobina glicada HbA1c igual a 5,7% apresenta alta sensibilidade e especificidade para predizer o desenvolvimento do diabetes melito nos anos subsequentes à detecção da HbA1c.
Acerca de aminoácidos e de fontes de proteínas, julgue os próximos itens. No pós-cirúrgico, a suplementação com glutamina tem contribuído com a cicatrização e favorecido a recuperação muscular dos pacientes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...