Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
Na elaboração dos projetos pedagógicos, os especialistas visam aumentar a distância entre os atos e as consequências do processo educativo por meio da valorização das atividades-fim.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
O gerenciamento da rotina por meio da utilização de instrumentos diversificados que possam ser utilizados em grande escala constitui característica marcante da participação da comunidade na concepção elaboração e de um projeto pedagógico.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
A avaliação tem por objetivo aferir e controlar a qualidade do processo pedagógico por meio de instrumentos técnicos aplicados por equipes estratégicas das diferentes esferas administrativas.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
A qualidade formal, a destinação pública bem como a ação consciente e organizada são características do projeto pedagógico.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
Conhecimento, compreensão e avaliação são categorias referentes ao domínio cognitivo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a partir da concepção emancipadora e elaboração do projeto pedagógico.
No projeto pedagógico, a interdependência, a reciprocidade e a dinamicidade são características da relação teoria e prática.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
Os três grandes domínios estabelecidos por Bloom são: cognitivo, afetivo e social.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne ao planejamento de ensino, julgue os itens subsequentes.
Ao planejar suas aulas, o professor deve considerar que os conteúdos selecionados são meios, e não, fins, para o alcance dos objetivos pretendidos.
As dinâmicas de grupo têm-se mostrado instrumentos preciosos no trabalho com grupos, e a utilização desse instrumento tem aumentado consideravelmente no âmbito profissional e de desenvolvimento pessoal. Assinale a alternativa correta a respeito do assunto.
Dinâmicas ou jogos que interferem ou provocam mudanças interiores, com maior profundidade, só poderão ser utilizados em trabalhos de curto prazo.
As dinâmicas estimulam a participação e desafiam muitas vezes não só o raciocínio, mas também a exposição dos aspectos internos dos participantes.
As dinâmicas devem ser escolhidas aleatoriamente, pois seus efeitos sempre serão positivos.
A utilização de dinâmicas de grupo é mais indicada para o público adulto do que para o infantil.
O objetivo do trabalho com dinâmicas sempre é o de agrupar as pessoas em torno de um tema ou assunto que será discutido.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A taxonomia de Bloom classifica os objetivos educacionais em três grandes domínios. Com relação a essa classificação, julgue os itens a seguir.
A taxonomia de Bloom define capacidades e conhecimentos adquiridos por meio do processo de aprendizagem e por ações que devem ser atingidas ao final do processo de ensino e aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...