Lista completa de Questões de Pedagogia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Os objetivos da educação inclusiva incluem a formação de professores para o atendimento educacional especializado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.
Um programa de formação embasado no modelo interativoreflexivo não deve prescindir de um mediador que possa colaborar no processo de desenvolvimento de competências.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do planejamento participativo em educação, julgue os seguintes itens.
Para garantir o caráter democrático da pesquisa participante não se deve admitir a participação de especialistas externos à instituição.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir de acordo com as teorias tradicionais, críticas e pós-críticas de currículo.
Os conceitos de ideologia, emancipação e reprodução cultural são próprios da teoria pós-crítica.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Qualquer pessoa com restrição, mesmo que temporária, de suas atividades na escola é considerada pessoa com deficiência.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir das idéias do texto acima, julgue os seguintes itens, referentes à educação de jovens e adultos (EJA).
No planejamento das aulas, a organização por temas de interesse coletivo, como, por exemplo, a história do lugar, os direitos humanos e o trabalho, é um recurso adequado para atender à necessidade de dar contextualização ao ensino de jovens e adultos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da educação continuada e do seu papel no desenvolvimento de competências profissionais, julgue os itens seguintes.
Na perspectiva emancipatória, programas de formação devem visar o desenvolvimento de competências individuais.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do planejamento participativo em educação, julgue os seguintes itens.
A formação de grupos de trabalho em um planejamento participativo deve buscar homogeneidade entre os seus componentes para facilitar o processo de discussão.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir de acordo com as teorias tradicionais, críticas e pós-críticas de currículo.
A teoria crítica põe em relevo os conceitos de subjetividade, multiculturalismo e identidade.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem, acerca da educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial apresenta-se como uma proposta importante, com um projeto separado da proposta da escola regular.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...