Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que uma organização tenha firmado alguns convênios com centros de capacitação e atualização profissional, de forma que não compete mais ao setor de treinamento e desenvolvimento o planejamento instrucional das ações educacionais. Apesar disso, o setor especificado pode adotar uma série de medidas preventivas para que os investimentos em treinamento e desenvolvimento não sejam desperdiçados. Com relação às responsabilidades dos centros conveniados e do setor de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens subseqüentes.
Os programas de treinamento e desenvolvimento elaborados pelos centros de capacitação conveniados devem ser analisados pelo setor de treinamento e desenvolvimento, no intuito de torná-los válidos para o contexto organizacional em foco.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
A criação de uma cultura organizacional que valorize as ações de capacitação deve ser estimulada para que os resultados se propaguem do nível individual para o da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Uma alternativa à redução de custos na área de treinamento e desenvolvimento refere-se à implementação do papel do multiplicador de ações educacionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Independentemente do planejamento instrucional, os programas de treinamento e desenvolvimento devem ser abertos a todo e qualquer colaborador da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
O envolvimento da alta direção da organização com as atividades desenvolvidas pela área de treinamento e desenvolvimento deve ser evitado.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar das tendências assinaladas pelos principais teóricos da área de gestão de pessoas, grande parte das organizações nacionais ainda não atentou para o fato de que os colaboradores são seus principais ativos. Assim, frente a qualquer dificuldade ou restrição orçamentária, são eliminadas ou minimizadas ações de capacitação e atualização profissional. Acerca das alternativas que podem ser tomadas no intuito de amenizar as restrições orçamentárias enfrentadas pelas áreas de treinamento e desenvolvimento, julgue os itens a seguir.
Os programas de capacitação ou de atualização profissional devem ser, em sua totalidade, alinhados aos objetivos estratégicos do negócio da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Avaliações de valor final visam estimar a relação custobenefício de um determinado conjunto de programas de treinamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Na etapa de avaliação de treinamento, a análise minuciosa do contexto organizacional evita interferências negativas no processo de transferência de aprendizagem individual.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
Medidas de comportamento no cargo investigam o quanto as organizações estão se beneficiando dos programas de treinamento realizados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma vez elaborado o programa de capacitação, inclusive escolhidas adequadamente as estratégias de ensino, para os colaboradores lotados na gerência de atendimento, o próximo passo a ser dado pelo gestor e sua equipe concerne à avaliação dos efeitos dos treinamentos em questão. Julgue os itens seguintes, quanto à avaliação de programas de treinamento.
As avaliações de aprendizagem devem ser consoantes com a natureza dos objetivos instrucionais definidos na etapa de planejamento instrucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...