Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando que o gestor da área de treinamento e sua equipe tenham identificado que um grave problema de desempenho da gerência de atendimento decorra de falta de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas, a próxima atividade daquele setor refere-se à elaboração do programa de capacitação ou do planejamento instrucional. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.
A definição dos critérios de avaliação de aprendizagem deve ser realizada a partir dos objetivos instrucionais, que refletem medidas do nível de desempenho esperado dos treinandos.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que o gestor da área de treinamento e sua equipe tenham identificado que um grave problema de desempenho da gerência de atendimento decorra de falta de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas, a próxima atividade daquele setor refere-se à elaboração do programa de capacitação ou do planejamento instrucional. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.
A escolha de estratégias e meios instrucionais deve estar centrada apenas na competência do instrutor, para que este favoreça a prática e a intervenção ativa dos participantes.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que o gestor da área de treinamento e sua equipe tenham identificado que um grave problema de desempenho da gerência de atendimento decorra de falta de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas, a próxima atividade daquele setor refere-se à elaboração do programa de capacitação ou do planejamento instrucional. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.
A seqüenciação do ensino deve determinar os requisitos necessários para cada objetivo, bem como a ordenação de ensino mais adequada para os conteúdos, dos mais complexos para os mais simples.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que o gestor da área de treinamento e sua equipe tenham identificado que um grave problema de desempenho da gerência de atendimento decorra de falta de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas, a próxima atividade daquele setor refere-se à elaboração do programa de capacitação ou do planejamento instrucional. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.
Uma vez definidos, os objetivos instrucionais devem ser classificados quanto a seus domínios de aprendizagem cognitivo, afetivo ou psicomotor.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando que o gestor da área de treinamento e sua equipe tenham identificado que um grave problema de desempenho da gerência de atendimento decorra de falta de conhecimentos, habilidades e atitudes adequadas, a próxima atividade daquele setor refere-se à elaboração do programa de capacitação ou do planejamento instrucional. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.
O estabelecimento de objetivos instrucionais primeiro passo do planejamento instrucional decorre diretamente dos resultados obtidos na análise organizacional executada na etapa de levantamento de necessidades.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
A análise individual, além de identificar quem precisa ser treinado, avalia se os atendentes possuem os requisitos mínimos de atitudes, conhecimentos e motivação para se beneficiarem das ações educacionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
Concluídas as análises organizacionais e de tarefas, restará identificar quais pessoas ou grupos necessitam de programas de treinamentos e de que tipo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
A análise de tarefas é executada para determinar os objetivos instrucionais que, relacionados aos desempenhos de determinadas atividades ou trabalhos, são essenciais ao alcance dos objetivos e metas organizacionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
A complexidade crescente das atividades e papéis organizacionais torna inválida qualquer tentativa de se executar eficazmente uma análise de tarefas.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que a seguinte demanda tenha chegado ao conhecimento do pedagogo gestor da área de treinamento de uma organização. O gerente de atendimento ao público dessa organização telefonou para o setor de treinamento e desenvolvimento, a fim de comunicar um grave problema de desempenho. Segundo ele, os colaboradores, por algum motivo, não estavam sendo capazes de alcançar as metas e objetivos definidos para aquela unidade. Dessa forma, ele solicitou urgentemente um programa de treinamento para melhoria do desempenho de sua equipe de trabalho. Com relação ao levantamento de necessidades de treinamento, julgue os itens que se seguem.
As competências individuais levantadas devem ser desmembradas em conhecimentos, habilidades e atitudes, a fim de que os programas de treinamento sejam devidamente elaborados e avaliados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...