Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tendo os textos I e II como motivadores, julgue os itens a seguir.
Tendo como um de seus objetivos garantir o direito de todos à educação para o pleno exercício da cidadania, foi instituído, há mais de dez anos, o programa permanente de alfabetização e educação básica para jovens e adultos, por meio de uma lei decretada pela CLDF e sancionada pelo governador do DF.
Acerca das características e tecnologias da educação a distância, julgue os itens seguintes.
No Brasil, os usos da informática educativa são inúmeros e, muitos deles, bastante positivos. Sendo assim, o grande salto qualitativo nesse campo já ultrapassou o limite da intencionalidade dos profissionais de ensino, para efetivar-se como uma prática real nas escolas. Um dos fatores que contribuiu muito para esse avanço foi a mudança na formação inicial dos professores ocorrida nas últimas décadas.
Acerca das características e tecnologias da educação a distância, julgue os itens seguintes.
Na relação educativa a distância, o material didático assume um papel de maior flexibilidade na intervenção didática.
Acerca das características e tecnologias da educação a distância, julgue os itens seguintes.
Uma das características da educação a distância é a previsão de uma comunicação de mão-dupla.
Com relação à avaliação no processo ensino/aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
O processo de avaliação é parte do processo ensinoaprendizagem.
Com relação à avaliação no processo ensino/aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A educação inclusiva centra o processo de avaliação na forma como o aluno aprende e na qualidade do que é aprendido.
Com relação à avaliação no processo ensino/aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação denominada diagnóstica trata de descrição e julgamento dos alunos, expressando níveis de aproveitamento em notas ou conceitos.
Com relação à avaliação no processo ensino/aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação somativa visa à verificação de interesses, possibilidades e problemas específicos de aprendizagem dos alunos.
Com relação à avaliação no processo ensino/aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
A avaliação formativa favorece o desenvolvimento da autocrítica.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No que se refere a projetos educacionais, julgue os próximos itens.
Na formulação dos projetos educacionais, a diversidade, o potencial e as limitações do grupo são aspectos que devem ser levados em consideração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...