Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No que se refere a projetos educacionais, julgue os próximos itens.
A elaboração coletiva de projetos educacionais favorece o desenvolvimento de capacidades relacionadas à tomada de decisões, comunicação interpessoal, formulação e resolução de problemas do cotidiano escolar.
Com relação a metodologias de ensino, julgue os itens subseqüentes.
Na sociedade brasileira considerada sua diversidade cultural , espera-se que as metodologias de ensino privilegiem o maior número possível de conteúdos, potencializando capacidades para intervir e responder aos problemas reais do cotidiano das crianças.
Com relação a metodologias de ensino, julgue os itens subseqüentes.
As metodologias de ensino têm por base um modelo conceitual que se fundamenta em uma concepção de homem e de sociedade.
Com relação a metodologias de ensino, julgue os itens subseqüentes.
Uma das concepções teóricas define metodologias de ensino como sendo conjuntos organizados de procedimentos didáticos que visam à consecução dos objetivos propostos para o processo educacional.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao planejamento participativo em educação, julgue os itens a seguir.
Coerência, unidade, flexibilidade, contextualização e clareza são características do planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao planejamento participativo em educação, julgue os itens a seguir.
Constitui planejamento participativo educacional o instrumento elaborado pelo gestor da escola com a finalidade de encontrar soluções mais adequadas aos problemas coletivos e individuais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação aos conhecimentos teórico-práticos, julgue o item a seguir.
O processo ensino-aprendizagem orientado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais parte de situações práticas, contextualizadas, visando à sua teorização.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o depoimento acima, julgue os itens que se seguem.
Cabe à escola promover a aquisição de equipamentos necessários à aprendizagem da linguagem tecnológica, para que os alunos das classes desfavorecidas possam atuar nos diversos contextos culturais.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o depoimento acima, julgue os itens que se seguem.
Hoje, cabe à instituição escolar integrar-se à cultura tecnológica presente na comunidade em que estão inseridos seus alunos, buscando selecionar o tipo de informações mais adequadas a serem veiculadas.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o depoimento acima, julgue os itens que se seguem.
Com base nesse depoimento, a mãe do estudante demonstra clara compreensão sobre a proposta de educação prevista pela LDB vigente, no que diz respeito ao atendimento das necessidades básicas de aprendizagem dos adolescentes empobrecidos, para enfrentarem o mundo contemporâneo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...