Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o depoimento acima, julgue os itens que se seguem.
Em conformidade com a legislação educacional vigente, cabe à educação básica capacitar profissionalmente os adolescentes, principalmente aqueles das classes desfavorecidas, a exemplo do estudante depoente.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o depoimento acima, julgue os itens que se seguem.
De acordo com esse estudante, o papel da escola coincide com a proposta orientada pelos PCN.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à educação e à diversidade de contextos culturais, julgue o item a seguir.
A atenção à diversidade cultural pode ser considerada um dos princípios comprometidos com a eqüidade, para que todos os alunos possam realizar aprendizagens fundamentais para seu desenvolvimento e socialização.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No que diz respeito à Antropologia e à Educação, julgue o próximo item.
Antropologia e Educação têm como centro da reflexão o homem e sua natureza humana, e como condição e produto dessa natureza, a capacidade de criar símbolos nos processos de interação com o meio e com o outro.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca da psicologia da educação e teorias da aprendizagem, julgue os itens subseqüentes.
Para a psicologia histórico-cultural, a educação está diretamente relacionada à instrumentalização teórica dos adolescentes, pois os conteúdos correspondem à experiência imediata por eles vivenciada.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca da psicologia da educação e teorias da aprendizagem, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com a teoria sociointeracionista, o trabalho em grupo tem como objetivo o desenvolvimento da autocrítica.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de educação e cidadania, julgue os itens seguintes.
São objetivos da educação infantil: desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo, o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A respeito de educação e cidadania, julgue os itens seguintes.
Com a implantação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), as escolas de ensino fundamental passaram a oferecer disciplinas para ajudar crianças e jovens a compreenderem a cidadania, por meio da participação individual, do exercício de deveres políticos e do respeito aos símbolos culturais brasileiros.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Considerando o texto acima e a relação educação/sociedade, julgue os itens que se seguem.
Na perspectiva da educação como fator de transformação social, o papel essencial da escola, ao organizar a proposta pedagógica, é o de transformar a vivência do aluno em conteúdos escolares para garantir uma aprendizagem significativa.
Considerando o texto acima e a relação educação/sociedade, julgue os itens que se seguem.
Para o autor desse texto, uma das tarefas da educação é propiciar aos indivíduos a internalização de normas, regras e convenções sociais estabelecidas pela sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...