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Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Não é considerada uma incumbência dos estabelecimentos de ensino:
Autorizar, credenciar e supervisionar os sistemas de ensino.
Elaborar com auxilio da comunidade sua proposta pedagógica.
Assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas aula estabelecidas.
Velar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada docente.
Prover meios para recuperação dos alunos de menor rendimento.
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Sobre o ensino médio no Brasil é correto afirmar:
É a primeira etapa da educação básica e de caráter profissionalizante.
A fonte principal de seu financiamento e suprimento é o FUNDEF
Sua conclusão é requisito para a matrícula em qualquer curso profissional.
Orienta-se pela LDB e Diretrizes Curriculares Nacionais de 1998 do CNE.
É direito líquido e subjetivo de todo cidadão brasileiro desde 1988.
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Constitui-se como um princípio da Educação Nacional:
Ensino fundamental obrigatório e extensão do ensino médio.
Atendimento gratuito à criança de zero a seis anos em creches e pré-escolas.
Oferta de ensino regular noturno adequado às condições do educando
Igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.
Zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela freqüência à escola.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA. - 2006
Para alunos com deficiência auditiva, o uso de softwares é:
Recomendado para alunos com deficiência auditiva em geral.
Contra indicado para alunos com qualquer grau de deficiência auditiva.
Recomendado para alunos com surdez leve ou moderada.
Recomendada para alunos com surdez severa e profunda.
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São elementos de apoio, entre outros:
Os recursos físicos.
As atitudes.
As deliberações administrativas.
Todas as anteriores.
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Adotar sistemas de comunicação alternativos para os alunos impedidos de comunicação oral é:
Uma medida que é irrelevante às adaptações de acesso ao currículo.
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo apenas para o processo de ensino-aprendizagem
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo apenas para a avaliação.
Uma medida de adaptação de acesso ao currículo para o processo de ensino-aprendizagem e avaliação.
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A surdez severa / profunda:
Impede o indivíduo de entender, sem aparelho auditivo, a voz humana.
Impede o indivíduo de entender, com ou sem aparelho auditivo, a voz humana.
Não impede o indivíduo de adquirir, naturalmente, o código da língua oral.
Todas as anteriores estão incorretas.
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Na surdez leve / moderada a perda auditiva é de até:
30 decibéis.
60 decibéis.
70 decibéis.
80 decibéis.
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Necessidades educacionais especiais referem-se a:
Crianças com deficiência.
Crianças bem dotadas.
Crianças de grupos desfavorecidos.
Todas as anteriores.
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Autonomia refere-se à capacidade de se ter posicionamentos, discernimento, de elaborar projetos pessoais e participar cooperativamente de projetos coletivos, de organizar-se em função das metas eleitas, governar-se, participar da gestão de ações coletivas, estabelecer critérios e eleger princípios. No contexto atual, em São Bernardo do Campo, definiu-se autonomia considerando dimensões diferentes. Qual das alternativas abaixo não é uma delas?
Autonomia Administrativa.
Autonomia Conjunta.
Autonomia Pedagógica.
Autonomia do Aluno.
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