Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens que se seguem a respeito dos projetos políticopedagógicos e suas implicações.
Após dois anos de sua implantação, o projeto políticopedagógico deve ser avaliado para verificar se atendeu ou não às expectativas da comunidade escolar.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens que se seguem a respeito dos projetos políticopedagógicos e suas implicações.
O projeto político-pedagógico tem como objetivo centralizar a tomada de decisões pedagógicas na figura do diretor da escola.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens que se seguem a respeito dos projetos políticopedagógicos e suas implicações.
Atualmente, o plano da escola é concebido como projeto político-pedagógico uma vez que contempla decisões dos órgãos responsáveis pela educação e as ações educacionais do estabelecimento de ensino.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens que se seguem a respeito dos projetos políticopedagógicos e suas implicações.
No projeto político-pedagógico de uma escola, não deve ser mencionada a responsabilidade específica de cada segmento da escola ou da comunidade escolar.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma professora da quarta série do ensino fundamental solicitou aos alunos uma pesquisa sobre o impacto do lixo em sua comunidade. Sugeriu que entrevistassem moradores para opinar sobre a temática e estudassem livros, revistas etc. Combinou com os alunos que teriam o prazo de 1 (um) mês para a entrega do trabalho e colocou-se à disposição deles para tirar qualquer dúvida. No dia combinado, recebeu os trabalhos e notou que alguns alunos haviam copiado trechos de livros e de enciclopédias que não estavam relacionados com os impactos do lixo em sua comunidade.
Diante dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Na educação, pesquisa participante é a descrição dos fenômenos educativos, com a finalidade de auxiliar os profissionais do ensino melhorar os sistemas de ensino.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma professora da quarta série do ensino fundamental solicitou aos alunos uma pesquisa sobre o impacto do lixo em sua comunidade. Sugeriu que entrevistassem moradores para opinar sobre a temática e estudassem livros, revistas etc. Combinou com os alunos que teriam o prazo de 1 (um) mês para a entrega do trabalho e colocou-se à disposição deles para tirar qualquer dúvida. No dia combinado, recebeu os trabalhos e notou que alguns alunos haviam copiado trechos de livros e de enciclopédias que não estavam relacionados com os impactos do lixo em sua comunidade.
Diante dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
A proposta de trabalho feita pela professora pode ser caracterizada como uma pesquisa participante.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Uma professora da quarta série do ensino fundamental solicitou aos alunos uma pesquisa sobre o impacto do lixo em sua comunidade. Sugeriu que entrevistassem moradores para opinar sobre a temática e estudassem livros, revistas etc. Combinou com os alunos que teriam o prazo de 1 (um) mês para a entrega do trabalho e colocou-se à disposição deles para tirar qualquer dúvida. No dia combinado, recebeu os trabalhos e notou que alguns alunos haviam copiado trechos de livros e de enciclopédias que não estavam relacionados com os impactos do lixo em sua comunidade.
Diante dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Os trabalhos entregues pelos alunos que copiaram dos livros e enciclopédias são corretamente caracterizados como pesquisa participante.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue próximos os itens, acerca da organização do trabalho na escola pública e seus reflexos na construção da cidadania e na melhoria da qualidade do ensino.
A ação supervisora, quando fundamentada na participação do corpo docente, pode ser grande aliada do professor na avaliação crítica da qualidade de ensino.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue próximos os itens, acerca da organização do trabalho na escola pública e seus reflexos na construção da cidadania e na melhoria da qualidade do ensino.
Criar oportunidades periódicas de reunir professores que trabalham com um mesmo conteúdo nas diversas séries e níveis de ensino para reavaliar currículos e programas é um tipo de ação que colabora para a melhoria da qualidade de ensino.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da supervisão escolar, julgue os itens que se seguem.
O supervisor escolar tem como uma de suas funções estimular grupos de estudo entre os professores, focalizando a formação permanente desse grupo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...