Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao planejamento de ensino em seus elementos constitutivos, julgue os itens a seguir.
A avaliação diagnóstica é de fundamental importância para o pedagogo conhecer as características pessoais dos estudantes, por isso, deve ser aplicada no final do segundo bimestre do ano letivo.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das bases psicológicas da aprendizagem, julgue o item abaixo.
Atualmente, segundo os educadores, o aluno pode adquirir uma boa aprendizagem, independentemente das experiências anteriores e da qualidade da prática educativa em que está inserido.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes acerca da relação professor/aluno.
O estabelecimento do diálogo em sala de aula pode ser entendido como um dos elementos fundamentais na relação entre professor e aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes acerca da relação professor/aluno.
Na abordagem construtivista, a relação entre professor e aluno é horizontal, pois ambos aprendem juntos em atividades diárias, valorizando a linguagem e a cultura.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca do processo de ensino-aprendizagem, julgue o item a seguir.
Na concepção construtivista, o processo de ensinoaprendizagem fundamenta-se na resolução de situaçõesproblema pelos alunos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue o item seguinte a respeito de currículo e construção de conhecimento.
No currículo que privilegia a construção do conhecimento, o aluno constrói sua aprendizagem significativa de maneira autônoma, ou seja, sem interferência do professor e da metodologia de ensino.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação ao processo de comunicação e integração grupal no processo de planejamento, julgue o item que se segue.
Durante a elaboração do projeto educativo, apesar da capacidade do grupo, podem surgir conflitos entre os participantes. Nesse caso, o ideal é optar pela dissolução do grupo para não comprometer o trabalho.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As escolas públicas brasileiras que atendem adolescentes enfrentam uma necessidade crescente de superar dificuldades pessoais e sociais desses estudantes. Considerando essa realidade e a função sociocultural da escola, julgue os itens a seguir.
Cabe à escola doar aos adolescentes carentes todos os materiais escolares e livros necessários, bem como eliminar avaliações complexas para esse grupo de alunos.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As escolas públicas brasileiras que atendem adolescentes enfrentam uma necessidade crescente de superar dificuldades pessoais e sociais desses estudantes. Considerando essa realidade e a função sociocultural da escola, julgue os itens a seguir.
É dever da escola desenvolver para o adolescente uma prática de ensino especificamente voltada para a memorização dos conteúdos, pois, assim, os alunos terão maior facilidade para ingressar no mercado de trabalho e resolver seus problemas.
Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As escolas públicas brasileiras que atendem adolescentes enfrentam uma necessidade crescente de superar dificuldades pessoais e sociais desses estudantes. Considerando essa realidade e a função sociocultural da escola, julgue os itens a seguir.
Atualmente, cabe à escola a função sociocultural de promover o desenvolvimento pessoal e a socialização de seus alunos para diminuir a violência, ficando a aprendizagem de conteúdos em segundo plano.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...