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Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos ao projeto político-pedagógico da escola.
A unicidade entre a teoria e a prática é um pressuposto do modelo estratégico-empresarial do projeto políticopedagógico.
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Julgue os itens a seguir, relativos ao projeto político-pedagógico da escola.
A igualdade de condições na educação deve ser garantida pela mediação da escola tanto no ponto de partida como no ponto de chegada.
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Julgue os itens a seguir, relativos ao projeto político-pedagógico da escola.
A prevalência da dimensão formal ou técnica da qualidade é um princípio norteador do projeto político-pedagógico na perspectiva emancipadora.
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A construção do projeto político-pedagógico na perspectiva da emancipação parte dos princípios de igualdade, qualidade, liberdade, gestão democrática e valorização do magistério. Em relação a esses princípios, assinale a opção correta.
A igualdade pressupõe a expansão quantitativa de oferta de vagas em detrimento da manutenção da qualidade.
A gestão democrática implica o repensar da estrutura de poder da escola, visando à sua socialização.
A qualidade implica duas dimensões dissociáveis, a técnica e a política, estando uma diretamente subordinada à outra.
A liberdade deve ser considerada como liberdade para aprender e ensinar a arte e o saber direcionados para uma intencionalidade definida pela direção da escola.
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Julgue os itens a seguir a respeito do projeto político-pedagógico da escola e da educação continuada dos profissionais da escola.
O processo de formação continuada dos profissionais da escola compromissada com a construção do projeto políticopedagógico não se deve limitar aos conteúdos curriculares, mas estender a temas como cidadania, gestão democrática, avaliação, metodologia de pesquisa e ensino, novas tecnologias de ensino, entre outras que a localidade possa exigir.
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Julgue os itens a seguir a respeito do projeto político-pedagógico da escola e da educação continuada dos profissionais da escola.
No que tange à educação continuada dos profissionais envolvidos, direta e indiretamente, com o trabalho educativo, compete à escola: proceder ao levantamento de necessidade de formação continuada de seus profissionais e elaborar seu programa de formação sem depender dos órgãos centrais do sistema de ensino, no sentido de fortalecer seu papel na concepção, execução e avaliação do referido programa.
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Julgue os itens a seguir a respeito do projeto político-pedagógico da escola e da educação continuada dos profissionais da escola.
Os princípios norteadores de elaboração de qualquer projeto político-pedagógico são: igualdade; qualidade; gestão democrática; liberdade e valorização do magistério.
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Julgue os itens a seguir a respeito do projeto político-pedagógico da escola e da educação continuada dos profissionais da escola.
O projeto político-pedagógico da escola revela quem é a comunidade escolar, quais são seus desafios, suas dificuldades com relação à conquista da autonomia e da gestão democrática, seus valores, seus anseios e sua identidade.
Pedagogia - Projeto Político-Pedagógico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir a respeito do projeto político-pedagógico da escola e da educação continuada dos profissionais da escola.
O projeto político-pedagógico da escola é fio ordenador e integrador do pensar e do fazer do trabalho educativo, cujos eixos norteadores auxiliam na organização, execução e avaliação do trabalho educativo de todos os sujeitos da comunidade escolar.O projeto político-pedagógico da escola é fio ordenador e integrador do pensar e do fazer do trabalho educativo, cujos eixos norteadores auxiliam na organização, execução e avaliação do trabalho educativo de todos os sujeitos da comunidade escolar.
Na relação a seguir estão listados os elementos constitutivos do Projeto Pedagógico, com exceção de um. Assinale-o:
as finalidades da escola;
a estrutura administrativa e pedagógica;
a gestão hierárquica e centralizadora;
o currículo e o processo de decisão;
a avaliação.
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