Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O planejamento vai ajudar a organizar o processo de reflexão para procurar chegar a uma ação que seja transformadora. Os critérios básicos para a ação transformadora são:
Pedagogia - Processo de Planejamento - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
O planejamento educacional baseado na abordagem dialógica enfatiza a
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O processo de planejamento
esgota-se em um plano de ação único e acabado.
contém um conjunto de ações intencionais que objetivam ação futura.
não tem compromisso com os processos decisórios.
ignora a possibilidade de haver problemas e conflitos futuros.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da concepção de interdisciplinaridade como princípio da organização do trabalho pedagógico, julgue os itens seguintes.
A interdisciplinaridade é uma alternativa para a superação dos problemas advindos da compartimentalização do conhecimento.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da concepção de interdisciplinaridade como princípio da organização do trabalho pedagógico, julgue os itens seguintes.
A justaposição de disciplinas é a forma mais eficaz de realizar um trabalho educativo na perspectiva interdisciplinar.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da concepção de interdisciplinaridade como princípio da organização do trabalho pedagógico, julgue os itens seguintes.
As especificidades de cada área do conhecimento não podem ser desconsideradas na realização de um trabalho interdisciplinar.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da concepção de interdisciplinaridade como princípio da organização do trabalho pedagógico, julgue os itens seguintes.
O trabalho a partir de um único tema para todas as áreas não garante um processo pedagógico efetivamente interdisciplinar.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir da concepção de interdisciplinaridade como princípio da organização do trabalho pedagógico, julgue os itens seguintes.
Sob a perspectiva interdisciplinar, as disciplinas tornam-se fim e não meio para a construção do conhecimento.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em uma perspectiva descentralizadora, a formação continuada deve estar centrada na escola e fazer parte do projeto políticopedagógico. Quanto à competência em relação à formação continuada, é correto afirmar que a escola deve
Sobre a atuação do Orientador Pedagógico avalie as afirmativas a seguir:
I - cria as condições necessárias para a reflexão teórica sobre a prática pedagógica e as trocas de experiências.
II - organiza as atividades de cada turno escolar, vigiando a entrada e a saída dos alunos.
III - acompanha a leitura e o debate dos estudos e das pesquisas sobre a prática pedagógica.
IV - atua no intercâmbio entre os gestores e as instâncias centrais do sistema de ensino e da política educacional.
V - observa e analisa os problemas e as soluções comuns.
Assinale as afirmativas corretas:
I, II e IV, apenas;
II, III e IV, apenas;
I, III e V, apenas;
III, IV e V, apenas;
I, IV e V, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...