Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a abordagem comportamentalista, o professor tem a função de criar situações que propiciem o estabelecimento da reciprocidade intelectual e a cooperação ao mesmo tempo moral e racional com o aluno.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a abordagem representativa, o professor tem como função apresentar ao aluno problemas de tal maneira que este, a partir de suas experiências anteriores, possa lembrar os elementos ausentes.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
Na abordagem cognitivista, o aluno terá aprendido se conseguir executar os conteúdos que o professor vier a determinar, ou seja, o professor transmite e ensina todo o conteúdo em questão ao aluno, que não cria nem inventa, mas apenas reproduz o que aprende.
Pedagogia - Relação aluno, professor e família - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
Na abordagem tradicional, a relação é horizontal, e o trabalho coletivo é fundamental na resolução de problemas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Para Vigotsky, a aprendizagem é uma consequência do desenvolvimento com que o sujeito é confrontado, e o desenvolvimento cognitivo envolve as interações sujeito-objeto-contexto social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
O estágio das operações concretas, que também é conhecido como estágio do pensamento semiológico, caracteriza-se pelo desenvolvimento da linguagem e de outras formas de representação, e também pelo rápido desenvolvimento conceitual.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Para a gestalt, o processo de redefinição consiste em perceber um mesmo estímulo de modo inteiramente novo, segundo a situação total ou a forma pela qual ele se apresenta.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, relativos aos processos de ensino e de aprendizagem.
Para o behaviorismo, o educar não pode ser estabelecido por condicionamentos, pois o sujeito é ativo, e a aprendizagem não é uma qualidade intrínseca do organismo, mas necessita ser impulsionada a partir do ambiente.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao planejamento do ensino superior e seus elementos constitutivos.
Os processos de avaliação do ensino superior que utilizam a comparação ou o ranqueamento entre as instituições têm como objetivo o autoconhecimento e a tomada de decisão pelo poder central e local, na perspectiva emancipadora.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao planejamento do ensino superior e seus elementos constitutivos.
Os objetivos de cunho cognitivo devem ter prevalência sobre aqueles de caráter afetivo nos planos de ensino em função da característica específica de produção de conhecimento da educação superior na atualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...