Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
Potencializar progressivamente a autonomia dos alunos na definição de objetivos, no planejamento, na realização e no controle de suas ações é uma das funções do professor construtivista.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
A ação construtivista do processo de ensino e aprendizagem pode ser considerada como processo dirigido a superar desafios, que visam exclusivamente a resultados cognitivos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
Na concepção construtivista, o papel ativo e protagonista do aluno contrapõe-se ao papel ativo do educador.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
O construtivismo apresenta a aprendizagem mecânica como suficiente para a aprendizagem significativa.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
A concepção construtivista parte do princípio de que a estrutura cognitiva do ser humano está configurada por uma rede de esquemas de conhecimento.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As tendências pedagógicas expressam uma representação de homem e de sociedade, e existem de acordo com um momento histórico. Por isso, não coexistem na atualidade.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A educação em saúde pode contribuir para a construção de uma sociedade mais democrática em prol do desenvolvimento das potencialidades dos indivíduos e da coletividade, concordando com os princípios e as diretrizes da democracia.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A formação dos profissionais de saúde e de seus formadores deve ser pautada pelas regras de seus conselhos de classe e, não, pela livre adesão a modelos políticos de ações de intervenção social.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As ações de massa voltadas à conscientização das pessoas em momentos de epidemia ou em outros problemas emergenciais de saúde pública não podem ser compreendidas como ações educativas.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Como pedagogia crítica, o modelo educacional proposto por Paulo Freire não contribui para a promoção da educação em saúde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...