Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a concepção de habilidades e competências proposta por Perrenoud, julgue os itens de 100 a 105.
No processo de avaliação de competências, deve-se levar em consideração a transferência do conhecimento adquirido, e não, as estratégias cognitivas e metacognitivas utilizadas pelos estudantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a concepção de habilidades e competências proposta por Perrenoud, julgue os itens de 100 a 105.
Na organização do trabalho pedagógico por competências, não se deve perder tempo treinando a mobilização dos saberes para situações complexas.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a concepção de habilidades e competências proposta por Perrenoud, julgue os itens de 100 a 105.
A competência cognitiva está relacionada ao aprender a aprender, e a competência pessoal, ao aprender a conviver.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, considerando a utilização de recursos de ensino na mediação do processo de ensino e aprendizagem.
Os recursos de ensino e as estratégias do professor são mecanismos apenas facilitadores do processo de ensino, pouco refletindo no processo de aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, considerando a utilização de recursos de ensino na mediação do processo de ensino e aprendizagem.
A utilização adequada dos recursos de ensino é suficiente para garantir a superação das dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos estudantes.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, considerando a utilização de recursos de ensino na mediação do processo de ensino e aprendizagem.
A avaliação das situações de aprendizagem em que os recursos serão utilizados é uma tarefa fundamental para propiciar a identificação dos limites e das possibilidades desses recursos no processo educativo.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, considerando a utilização de recursos de ensino na mediação do processo de ensino e aprendizagem.
Um dos objetivos da utilização dos recursos de ensino é evitar a abstração de conteúdos por estudantes em início do processo de aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 62 a 66, relativos à didática.
A formação do professor abrange duas dimensões: a teórico-científica e a técnico-prática, estando a primeira relacionada à formação acadêmica específica.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 62 a 66, relativos à didática.
O papel de síntese entre a teoria pedagógica e a prática educativa real confere à didática o caráter de teoria do ensino.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 62 a 66, relativos à didática.
A dimensão técnico-prática da formação docente trata especificamente do domínio de técnicas e regras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...