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Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Conforme disposto na LDB, a avaliação da educação reafirmase como tarefa pública direcionada à melhoria da qualidade do ensino e orientadora das políticas públicas educacionais.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
No cenário brasileiro recente, a avaliação educacional revelase, na CF, como instrumento balizador de um dos princípios fundamentais da oferta do ensino: a garantia do padrão de qualidade.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Inclui-se entre as ações previstas no PDE/2007 o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), aferido com base no rendimento dos alunos nos exames nacionais e nos indicadores do fluxo escolar.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
Entre as diretrizes estabelecidas no PNE 2001-2010, inclui-se o impedimento da criação de sistemas próprios de avaliação no âmbito dos estados e municípios.
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Com base nos instrumentos normativos orientadores das políticas de avaliação educacional Constituição Federal de 1988 (CF), LDB, PNE, e Plano de Desenvolvimento da Educação, criado em 2007 (PDE/2007) , julgue os próximos itens.
O PNE 2001-2010 reforça a importância da avaliação educacional como mecanismo orientador das políticas voltadas à elevação da qualidade do ensino.
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No que concerne ao Plano Nacional de Educação 2001-2010 (PNE Lei n./10.172/2001), julgue os itens seguintes.
O PNE, que possui força de lei, estabelece as diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira, por um período de dez anos, que orientam a elaboração dos respectivos planos decenais dos estados, dos municípios e do Distrito Federal.
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No que concerne ao Plano Nacional de Educação 2001-2010 (PNE Lei n./10.172/2001), julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos e as prioridades do PNE, incluem-se a melhoria da qualidade do ensino fundamental, a erradicação do analfabetismo e a formação inicial e continuada dos professores.
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Julgue os itens a seguir, relativos à educação especial e indígena.
A educação escolar indígena deve adotar conteúdos curriculares comuns ao sistema educacional brasileiro, afirmar as identidades étnicas e valorizar as línguas e os conhecimentos dos povos indígenas, bem como favorecer a inclusão desses povos e atender as comunidades de municípios vizinhos a sua localização.
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Julgue os itens a seguir, relativos à educação especial e indígena.
De acordo com as diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica, os alunos com necessidades educacionais especiais devem ser inseridos em classes comuns do ensino regular, estabelecendo-se, dessa forma, a educação inclusiva.
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Com relação à educação a distância e à educação superior, julgue os itens subsequentes.
A modalidade de educação a distância pode ser utilizada em todos os níveis de ensino, cabendo às instituições a decisão sobre a modalidade presencial ou a distância, de acordo com as suas necessidades.
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