Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Podemos entender inteligência atrapada como:
deficiência neurológica.
curiosidade.
inteligência aguçada.
atraso no desenvolvimento mental.
criatividade encapsulada.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
O transtorno de aprendizagem relacionado a fatores internos constitui:
causa
doença.
sintoma.
debilidade mental.
reação.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Uma criança que apresente dispraxia, possui imaturidade no desenvolvimento do(a):
medula espinhal.
região parietal.
lobo frontal.
lobo occipital.
ventrículo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Pode-se descrever a hipoacomodação como:
pobreza de contato com o objeto, déficit lúdico e criativo.
pobreza de contato com a subjetividade, falta de iniciativa.
dificuldade na internalização da imagem, falta de estimulação.
predomínio da subjetivação.
ludicidade exacerbada.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Acriança na fase perceptivo motora é capaz de:
realizar operações formais.
compreender o mundo por processos cognitivos.
compreender a relação espacial e temporal.
realizar comparação e analise sistemática.
epigênise da identidade.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A psicanálise contribuiu no campo da educação a partir de seu atravessamento pela noção de:
jogos e atividades artísticas.
terapia emocional.
organização social e cultural.
sujeito e desejo.
cognição e família
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A primeira entrevista psicopedagógica deve ser realizada:
unicamente com a criança.
focada nos problemas familiares.
estritamente formal.
unicamente com a família.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Osujeito vygotskyano é:
unicamente histórico.
passivo
eminentemente cultural.
puramente social.
ativo.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Um dos conceitos básicos piagetianos é a acomodação.Tal conceito se refere à ideia de:
necessidade de constância em um mundo de transição.
incorporação da realidade sem transformação.
aplicação deumesquema já percebido.
modificação do esquema de assimilação em função da resistência do objeto.
permanência dentro da mudança aparente.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Planejar a aula e optar por utilizar recursos que facilitem a captação da estrutura conceitual do conteúdo e sua integração à estrutura cognitiva do aluno está de acordo com a teoria da aprendizagem:
conteudista
tradicionalista
significativa.
transformadora.
inatista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...