Questões de Pedagogia do ano 2012

Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Podemos entender inteligência atrapada como:

  • A.

    deficiência neurológica.

  • B.

    curiosidade.

  • C.

    inteligência aguçada.

  • D.

    atraso no desenvolvimento mental.

  • E.

    criatividade encapsulada.

O transtorno de aprendizagem relacionado a fatores internos constitui:

  • A.

    causa

  • B.

    doença.

  • C.

    sintoma.

  • D.

    debilidade mental.

  • E.

    reação.

Uma criança que apresente dispraxia, possui imaturidade no desenvolvimento do(a):

  • A.

    medula espinhal.

  • B.

    região parietal.

  • C.

    lobo frontal.

  • D.

    lobo occipital.

  • E.

    ventrículo.

Pode-se descrever a hipoacomodação como:

  • A.

    pobreza de contato com o objeto, déficit lúdico e criativo.

  • B.

    pobreza de contato com a subjetividade, falta de iniciativa.

  • C.

    dificuldade na internalização da imagem, falta de estimulação.

  • D.

    predomínio da subjetivação.

  • E.

    ludicidade exacerbada.

Acriança na fase perceptivo motora é capaz de:

  • A.

    realizar operações formais.

  • B.

    compreender o mundo por processos cognitivos.

  • C.

    compreender a relação espacial e temporal.

  • D.

    realizar comparação e analise sistemática.

  • E.

    epigênise da identidade.

A psicanálise contribuiu no campo da educação a partir de seu atravessamento pela noção de:

  • A.

    jogos e atividades artísticas.

  • B.

    terapia emocional.

  • C.

    organização social e cultural.

  • D.

    sujeito e desejo.

  • E.

    cognição e família

A primeira entrevista psicopedagógica deve ser realizada:

  • A.

    unicamente com a criança.

  • B.

    focada nos problemas familiares.

  • C. centrada nos problemas de aprendizagem.
  • D.

    estritamente formal.

  • E.

    unicamente com a família.

Osujeito vygotskyano é:

  • A.

    unicamente histórico.

  • B.

    passivo

  • C.

    eminentemente cultural.

  • D.

    puramente social.

  • E.

    ativo.

Um dos conceitos básicos piagetianos é a acomodação.Tal conceito se refere à ideia de:

  • A.

    necessidade de constância em um mundo de transição.

  • B.

    incorporação da realidade sem transformação.

  • C.

    aplicação deumesquema já percebido.

  • D.

    modificação do esquema de assimilação em função da resistência do objeto.

  • E.

    permanência dentro da mudança aparente.

Planejar a aula e optar por utilizar recursos que facilitem a captação da estrutura conceitual do conteúdo e sua integração à estrutura cognitiva do aluno está de acordo com a teoria da aprendizagem:

  • A.

    conteudista

  • B.

    tradicionalista

  • C.

    significativa.

  • D.

    transformadora.

  • E.

    inatista.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...