Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Considere as seguintes definições, relativas ao papel da supervisão na educação.
I A supervisão tem o papel de manter o funcionamento da escola sem intervir nos processos educativos e fazendo cumprir as regras estabelecidas pelo sistema.
II A supervisão visa à fiscalização dos procedimentos e à inspeção dos documentos elaborados para o cumprimento das ações docentes.
III A supervisão deve assumir um papel de liderança nas atividades educativas, promovendo a reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem e instigando o diálogo entre os atores envolvidos nesse processo, no intuito da formação autônoma.
Nesse caso,
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Os traços pessoais, considerados tendentes ao sucesso, associados aos comportamentos, podem revelar o perfil do líder realmente eficaz.
George O. Klemp Jr. Competências de liderança: a partir das conclusões de um estudo de grandes empresas mundiais, o modelo dos nove baldes. In: HSM MANAGEMENT. São Paulo: HSM do Brasil, ano 3, n.º 17, nov.-dez. 1999. p. 132-40.
Tendo o texto apresentado como referência inicial, assinale a opção correta.
Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Julgue os itens a seguir, acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas no Brasil.
I A concepção pedagógica tradicional, trazida pelos jesuítas, esteve presente na educação brasileira desde a colonização do país, tendo desaparecido após a reforma pombalina.
II A educação libertadora, proposta por Paulo Freire, se fez presente nos movimentos sociais desde a década de 60 do século passado e durante todo o período militar.
III A concepção tecnicista remonta à segunda metade dos anos 50 do século passado, tendo como ápice a implementação da Lei n.º 5.692/1971.
IV A concepção crítico-social dos conteúdos teve seu auge no período da Segunda República.
Estão certos apenas os itens.
Pedagogia - Agentes públicos e Lei 8.112 de 1990 - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...