Lista completa de Questões sobre Currículo e Construção do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
No currículo está explícito os valores e as atitudes desejadas pela comunidade escolar.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
Na elaboração do currículo escolar deve-se levar em conta a qualidade de vida das pessoas envolvidas no processo de aprendizagem.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
O currículo escolar representa o cruzamento de culturas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
O currículo oculto é aquele estabelecido pelos sistemas de ensino nas propostas curriculares dos estados e municípios.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
O currículo da educação básica é estipulado na proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), por isso não pode ser alterado pelas escolas.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a multiplicidade de aspectos que ele suscita, julgue os itens seguintes.
Por currículo entende-se, exclusivamente, o aglomerado de disciplinas e conteúdos desenvolvidos em uma etapa da educação ou em um curso específico.Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Há diferentes concepções acerca da função do currículo para a educação. A concepção pós-crítica do currículo apresenta, em sua vertente multiculturalista, uma perspectiva em que:
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A análise das relações sociais de produção, na busca da emancipação e da libertação das classes dominadas, direciona a organização curricular.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A neutralidade dos saberes é defendida para a garantia da cientificidade da seleção de conteúdos.
Pedagogia - Currículo e Construção do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens a seguir à luz da concepção crítica de currículo e de construção do conhecimento.
A subjetividade e o multiculturalismo são traços marcantes das teorias baseadas nessa concepção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...