Lista completa de Questões sobre Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem, relativos ao pensamento pedagógico brasileiro.
No geral, em seus primórdios, o pensamento pedagógico brasileiro assumiu a forma do estabelecido pela ratio studiorum.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem acerca da concepção liberal renovada progressivista.
O trabalho docente consiste em relacionar a prática vivida pelos alunos com os conteúdos propostos pela escola, favorecendo a ruptura com experiências pouco elaboradas.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem acerca da concepção liberal renovada progressivista.
A disciplina é fruto de uma tomada de consciência acerca dos limites da vida grupal e não da autoridade do professor sobre o aluno.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem acerca da concepção liberal renovada progressivista.
A autogestão é um princípio político e pedagógico, assim como o conteúdo e o método do processo educativo.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem acerca da concepção liberal renovada progressivista.
A experiência da escola de Summerhill é baseada nos pressupostos dessa concepção.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem acerca da concepção liberal renovada progressivista.
A escola deve retratar o maior número possível de situações da vida, pois assim contribui com a adequação das necessidades individuais ao meio social, que é o seu papel.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Assinale as Teorias não-críticas:
I – Pedagogia Tradicional.
II – A Pedagogia Nova.
III - A Pedagogia Tecnicista.
IV – As Teorias Crítico-Reprodutivistas.
Estão corretas somente as alternativas:
I, II e III.
I e II.
II e III.
I, II e IV.
Todas as alternativas são verdadeiras.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir das concepções pedagógicas, julgue os itens subseqüentes.
Manacorda é um dos autores que retratam em suas obras os pressupostos da concepção progressista libertadora.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir das concepções pedagógicas, julgue os itens subseqüentes.
Os trabalhos realizados por Freinet são significativos na concretização do papel da escola na concepção progressista libertária.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A partir das concepções pedagógicas, julgue os itens subseqüentes.
As experiências de alfabetização de jovens e adultos inspiradas nas idéias do educador Paulo Freire são exemplo da concepção liberal renovada progressista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...