Lista completa de Questões sobre Educação Especial/Inclusiva para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação ao processo de avaliação dos estudantes com deficiência, assinale a opção correta.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.
Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Os estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD)
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação ao AEE para altas habilidades/superdotação (AH/SD), assinale a opção correta.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. No caso de alunos com transtorno global do desenvolvimento, o atendimento pedagógico em sala de recursos complementa o atendimento educacional na sala de aula regular.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em relação ao atendimento especial especializado (AEE) direcionado ao aluno com transtorno global do desenvolvimento (TGD), assinale a opção correta.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. Os centros de ensino especial atendem, entre outros alunos, aqueles que necessitam do currículo funcional.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. A educação especial/inclusiva tem caráter complementar ou suplementar, conforme o caso concreto.
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Perturbações Mentais (DSM VI-TR), os estudantes com transtornos globais do desenvolvimento (TGD) apresentam
Pedagogia - Educação Especial/Inclusiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com relação à educação especial/inclusiva e ao atendimento especializado, julgue os itens que se seguem. O material direcionado ao atendimento educacional especializado (AEE) é elaborado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC e deve ser enviado às escolas que prestem esse serviço antes do início do ano letivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...