Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A mente e o corpo não funcionam independentemente um do outro, e a atividade mental se submete às mesmas leis que, em geral, governam a atividade biológica. Isto foi defendido por:
John Dewey;
Wallon;
Rousseau;
Montessori;
Jean Piaget.
Observe o INFOGRÁFICO.
Então a carreira de professor está entre as dez mais... Podemos considerar que
Analise a situação abaixo e assinale a alternativa correta.
Os alunos apresentaram falhas diferentes num ditado feito em classe. Para corrigir estas falhas, a professora dividiu os alunos de acordo com a dificuldade que apresentaram e deu a cada grupo um atendimento adequado. Isto demonstra que a professora sabe que a aprendizagem:
É um processo cumulativo.
Se faz por pequenos passos.
Deve atender às diferenças individuais.
Ocorre por transmissão.
Só se efetiva quando o aluno está maduro.
Quando alguém adoece em um grupo familiar, há uma tendência deste grupo em excluir o paciente. Este movimento tem o nome de:
dissocialização;
mecanismo de segurança;
afastamento provisório;
movimento esquizóide;
patologia da quebra do vínculo.
Observe com atenção os dois textos (asserções).
Analisando os dois textos como asserções, podemos concluir que a(s)
Analise a atuação do professor nas situações descritas abaixo e relacione-a com a abordagem pedagógica subjacente a cada uma delas.
( ) Exige absoluto silêncio da turma enquanto explica o assunto.
( ) Estimula a criatividade do aluno.
( ) Incentiva o debate entre os alunos.
( ) Realiza, ele mesmo, todas as experimentações.
( ) Procura desenvolver uma atitude crítica no aluno.
( ) Acredita que a transmissão de informações resulta numa aprendizagem efetiva.
( ) Incentiva a busca de soluções pelos próprios alunos.
1. Professor numa abordagem tradicional.
2. Professor numa abordagem construtivista.
A seqüência correta é:
2,1,2,1,2,1 e 2
2,2,2,2,1,1 e 1
1,2,2,2,1,1 e 2
2,2,1,2,1,2 e 1
1,2,2,1,2,1 e 2
Na família, o doente é, fundamentalmente, o portavoz das ansiedades do grupo. Como integrante desta, ele desempenha um papel específico que é de:
membro depositante dos conflitos;
sujeito passivo que adoece com a carga de conflitos e informações;
representante do grupo que produz a doença mental;
depositário das tensões e conflitos grupais;
denunciante das situações conflituosas.
Os sentidos, localizados em órgãos sensoriais, têm um papel fundamental na apropriação do empírico, do real. Porém os sentidos humanos não são entendidos como puro aparato biológico individual, e sim concebidos como sentidos sociais. A construção dos sentidos é tarefa histórica, cultural e social. Assim, a luta contra as limitações da cegueira e suas conseqüências revela a necessidade de se empreenderem ações em três dimensões, a saber:
mobilidade, recepção visual e nova processos sociais discriminatórios.
passado presente e futuro.
superar a barreira existente entre o normal e o patológico, entre o subnormal e o patológico, e entre o normal e o subnormal.
prevenção da cegueira, enquanto produção social, ações educacionais que coloquem fim ao isolamento da pessoa cega, acesso ao trabalho criador.
domínio da leitura em braile e acesso ao trabalho remunerado.
Segundo Melanie Klein, os conflitos, os vínculos e as redes de comunicação, perturbados pela doença psiquiátrica, estão mais relacionados com:
os objetos internos;
as atitudes psicóticas;
os objetos externos;
a posição esquizo-paranóide;
a posição neurótica.
Entende-se por cubaritmo um material:
necessário para garantir a mobilidade da pessoa cega.
utilizado para a escrita manual em braile, composto por uma prancha, uma régua com celas vazadas para a composição da escrita em relevo.
com caracteres braile padrão, que permite a criança cega fazer uso da matemática.
conectado a um computador que permite a leitura de informações exibidas em um monitor.
igual ao SOROBÃ.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...