Lista completa de Questões sobre Gestão Educacional e Planejamento Participativo para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos ao de planejamento participativo.
No processo de planejamento participativo, centralizam-se as discussões no núcleo gestor da escola, com o intuito de evitar que os assuntos a serem tratados sejam fragmentados, desorganizados e inócuos.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos ao de planejamento participativo.
O planejamento participativo requer a constituição prévia, pelos dirigentes escolares, de um rol de questões que norteiem as discussões coletivas, realizadas com a participação de todos os membros da instituição.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do planejamento participativo, julgue os itens subsequentes.
O planejamento participativo compreende o diagnóstico da realidade dos alunos.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos ao de planejamento participativo.
88 O planejamento estratégico é utilizado como metodologia para efetivar a participação dos diferentes segmentos da comunidade educativa no processo de construção do planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do planejamento participativo, julgue os itens subsequentes.
O planejamento participativo é feito com base nas necessidades dos docentes, considerando-se as necessidades dos alunos apenas se os pais e responsáveis solicitarem explicitamente a inclusão destas no plano.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos ao de planejamento participativo.
A discussão coletiva envolve aspectos relacionados não só ao modo (como), mas também ao motivo (porque) de realizar as atividades, bem como aos objetivos gerais que elas se propõem a alcançar.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do planejamento participativo, julgue os itens subsequentes.
A convivência harmoniosa entre os membros de uma comunidade escolar constitui um princípio do planejamento participativo.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
O levantamento de necessidades de treinamento constitui uma responsabilidade de linha e uma função de estafe, cabendo ao administrador de linha a responsabilidade pela percepção dos problemas provocados pela falta de treinamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsecutivos, referentes à metodologia de identificação de necessidade de capacitação.
A identificação e o treinamento de recursos humanos foram sendo inseridos nas organizações ao longo do tempo. Um exemplo disso é a diferença entre os antigos departamentos de pessoal e os departamentos de recursos humanos. Enquanto o primeiro se preocupava em contratar, administrar e demitir pessoas, o segundo passou a programar atividades de treinamento.
Pedagogia - Gestão Educacional e Planejamento Participativo - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A diversificação dos instrumentos avaliativos tem uma função estratégica na coleta de um maior número e variedade de informações sobre o trabalho docente e os percursos de aprendizagem.
Com a finalidade de cumprir essa função, de acordo com o Carderno do Gestor, os instrumentos de avaliação devem ser construídos a partir detécnicas elaboradas e complexas baseadas nos conteúdos mínimos.
técnicas simples, baseadas em matrizes de referência.
formas complexas baseadas no conteúdo ministrado.
formas simples que têm por objetivo abordar uma área do conhecimento.
técnicas abrangentes que tendem a abordar o conteúdo desenvolvido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...