Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A avaliação das ações educativas desenvolvidas na organização não deve estar atrelada à relação custo-benefício de um treinamento, visto que a satisfação do empregado com o treinamento realizado constitui critério de avaliação preponderante.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A avaliação de desempenho dos funcionários realizada durante o treinamento possibilita a obtenção de indicadores para a verificação da efetividade da atividade proposta.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A avaliação possibilita a identificação das competências individuais e organizacionais necessárias ao funcionamento eficiente e eficaz da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Por meio de treinamento, busca-se desenvolver nas pessoas habilidades e competências exigidas para o desempenho de determinado trabalho ou função.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Todo processo de desenvolvimento no ambiente organizacional constitui oportunidade para o crescimento pessoal e profissional do indivíduo, pois a ampliação de seu potencial e de suas capacidades o habilita a ocupar cargos hierarquicamente superiores.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Os problemas de produção, em regra, não indicam a necessidade de treinamento de mão de obra; portanto, a elaboração de estratégias para solucioná-los não compete ao setor de recursos humanos, mas aos setores administrativos da organização.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Todo treinamento deve envolver conhecimentos específicos relativos ao trabalho a ser desenvolvido.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Embora, na atualidade, seja bastante valorizado e até mesmo incentivado, o treinamento, em regra, não agrega valor à organização, uma vez que seu foco está nas pessoas, e não, nos interesses organizacionais.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca de pesquisa participante em educação.
Em razão de a metodologia de pesquisa participante já contemplar a restituição sistemática das atividades de pesquisa, a comunicação de seus resultados pelo pesquisador torna-se desnecessária.
Avaliar pressupõe
julgamento de valor, sobre nós mesmos, sobre que estamos fazendo, sobre o resultado de trabalhos.
transformações em que a avaliação, por si só, provoca nos sujeitos e nos resultados de trabalhos.
uma atividade objetiva desvinculada das experiências e vivências.
formulação permanente de novos instrumentos que contemplem as avaliações contínuas.
definição de técnicas e procedimentos científicos para aferição de resultados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...