Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Leia atentamente os fatores a seguir:
I. A satisfação com o trabalho executado.
II. As possibilidades de futuro na organização.
III. O reconhecimento pelos resultados alcançados.
IV. O relacionamento humano dentro do grupo e da organização.
V. O ambiente psicológico e físico de trabalho.
Quanto aos fatores referentes à Qualidade de Vida no Trabalho, assinale a alternativa correta.
No depoimento, a professora enfatiza um importante aspecto da Profissão Docente, relacionado à
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
Analise as seguintes afirmativas sobre a relação da escola com a produção / reprodução das desigualdades sociais e escolares, sinalizada por Dubet, Duru-Bellat e Vérétout (2012).
I. Para a compreensão do papel da escola na produção e na reprodução das desigualdades sociais, devem ser analisadas as consequências escolares das desigualdades sociais como também os efeitos sociais das desigualdades escolares.
II. O índice de escolarização é, em si, um fator de redução das desigualdades escolares esse índice basta para reduzir as variações de desempenhos entre os alunos e para limitar a influência do meio social sobre seus conhecimentos.
III. A criação de uma escola mais justa demanda ação não só no próprio funcionamento da escola, como também no nível de influência das qualificações escolares, para que as desigualdades escolares não definam a totalidade dos percursos dos indivíduos.
Estão corretas as afirmativas:
Acerca da formação continuada dos professores, julgue os itens que se seguem. Estados e municípios deverão criar parcerias com os profissionais da educação para o estabelecimento de programas de formação continuada no período das férias coletivas.
Acerca da formação continuada dos professores, julgue os itens que se seguem. Uma das metas da educação brasileira é formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da Educação Básica até 2024.
A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. A organização didático‐pedagógica da escola é o único instrumento orientador da construção do conhecimento em sala de aula que deve contemplar ações que permitam aos estudantes recriarem suas aprendizagens e se adaptarem às constantes mudanças do mundo atual.
A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. O processo de matrícula e transferência dos registros e arquivos escolares não é componente pertencente à organização didático-pedagógica de uma escola.
A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. Os seguintes componentes fazem parte da organização didático-pedagógica de uma escola: modalidades de ensino da Educação Básica; fins e objetivos da Educação Básica; e organização curricular, estrutura e funcionamento da escola.
Devido ao perfil das séries iniciais ter uma forte conotação de cuidado de crianças, a profissionalização do magistério favoreceu sua associação como
A organização didático-pedagógica pode ser entendida como o conjunto de decisões coletivas que orientam a realização das atividades escolares, visando garantir o processo pedagógico da escola. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. A organização didático‐pedagógica deve orientar a realização das atividades escolares, considerando a questão metodológica apenas como uma ferramenta, e não como a essência da educação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...