Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da educação continuada dos profissionais de escola.
A existência de um mediador para colaborar com a condução de grupos de estudos em programas de formação descaracteriza o modelo interativo-reflexivo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da educação continuada dos profissionais de escola.
A orientação teórica do construtivismo histórico-cultural é a mais indicada para a formação de um profissional críticoreflexivo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da educação continuada dos profissionais de escola.
A LDB prevê um percentual mínimo de 25% da jornada de trabalho para a realização de atividades de formação para os docentes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da educação continuada dos profissionais de escola.
A superação da visão de profissionalização centrada no indivíduo é um dos objetivos de um programa de formação na perspectiva emancipatória.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os próximos itens.
Apesar de ser organizada por fases, a pesquisa participante é um processo permanente que não se esgota com a intervenção na realidade.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os próximos itens.
O objetivo de uma pesquisa participante é a análise de uma dada realidade para promover sua transformação a partir da participação dos atores de uma comunidade.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os próximos itens.
A pesquisa participante contribui para a ciência com conhecimentos produzidos academicamente por trabalhadores em espaços diferenciados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os próximos itens.
O projeto de uma pesquisa participante deve ser elaborado por um pesquisador sem a interferência dos demais participantes.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a pesquisa participante como instrumento de ensinar e aprender, julgue os próximos itens.
A definição prévia dos aspectos da realidade sobre os quais deseja-se intervir é desnecessária no processo do referido tipo de pesquisa.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes, relativos aos tipos de liderança que podem ser identificados em diferentes espaços educativos.
Um gestor que destaque a cooperação como a principal atitude do grupo e que promova decisão sempre compartilhada exerce o tipo liberal de liderança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...