Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
A liderança exercida em decorrência de qualidades natas do líder é denominada liderança liberal.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
Na liderança democrática, a equipe tem total liberdade para tomar decisões e a intervenção do líder é mínima.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
Na liderança autocrática, o papel do líder e as funções que ele exerce, em todas as dimensões e etapas de um trabalho em equipe, especialmente na tomada de decisões, são primordiais para o bom desempenho do grupo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
A liderança coercitiva é caracterizada pela utilização prioritária da habilidade de influenciar por meio da possibilidade de uma punição.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos tipos de liderança e às relações humanas, julgue os itens subseqüentes.
Considere que um líder exerça o seu poder por meio da força da instituição que o nomeou. Nesse caso, esse líder exerce uma liderança natural, que ocorre em função do cargo por ele assumido.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da formação continuada em organizações educacionais, julgue os itens a seguir.
I Contribui para a construção de competências profissionais coerentes com a evolução da profissão de professor e do sistema educativo.
II Geralmente desenvolve-se mediante estudos e pesquisas planejados e realizados a partir das necessidades e dos conhecimentos derivados da experiência docente.
III Deve ser desenvolvida institucionalmente e propiciar transformação do cotidiano educacional.
IV Trata-se de um curso realizado após a qualificação profissional.
A quantidade de itens certos é igual a
1.
2.
3.
4.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista a concepção curricular à luz da sociologia crítica, julgue os itens a seguir.
O docente deve desconsiderar as etapas anteriores da vida do aluno e despreocupar-se em relação às posteriores, limitando suas ações ao presente.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista a concepção curricular à luz da sociologia crítica, julgue os itens a seguir.
A escola deve priorizar a divulgação de calendários e horários escolares.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
Entre as funções da escola, inclui-se a relativa à promoção do letramento, por meio do qual os alunos tornam-se capazes de ler, interpretar e produzir diferentes tipos de textos nas mais variadas situações comunicativas. O domínio do letramento não representa, todavia, um diferencial nas relações interpessoais e na efetiva participação social.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista a concepção curricular à luz da sociologia crítica, julgue os itens a seguir.
O professor deve ater-se aos conteúdos dos componentes curriculares que leciona.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...