Lista completa de Questões sobre Organização do Trabalho na Escola para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da organização do trabalho docente e de seus instrumentos e estratégias, julgue os itens seguintes.
Em uma concepção emancipatória, a didática é considerada a teoria do ensino e possui um corpo de conhecimentos técnicos instrumentais relacionados à questão da aprendizagem.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da organização do trabalho docente e de seus instrumentos e estratégias, julgue os itens seguintes.
No modelo academicista da prática docente institucional, a incorporação dos avanços científicos e tecnológicos garante bons resultados.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da organização do trabalho docente e de seus instrumentos e estratégias, julgue os itens seguintes.
Como a complexidade do conhecimento é uma característica marcante da taxonomia de Bloom, inexiste a preocupação com a hierarquização dos objetivos curriculares.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da organização do trabalho docente e de seus instrumentos e estratégias, julgue os itens seguintes.
Na taxonomia dos objetivos proposta por Bloom, a área cognitiva é superior à psicomotora e à afetiva.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca das concepções e tendências na educação continuada dos trabalhadores em educação.
Os mecanismos de controle e de legitimidade do saber escolar regidos pela meritocracia são fatores fundamentais para processos de formação na perspectiva da práxis.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca das concepções e tendências na educação continuada dos trabalhadores em educação.
Em uma perspectiva de formação do professor críticoreflexivo, o paradigma racional-tecnológico é a orientação teórica que deve conduzir todo o processo.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca das concepções e tendências na educação continuada dos trabalhadores em educação.
Para assegurar a formação continuada de professores, a LDB prevê a destinação do percentual de 50% de sua jornada de trabalho semanal para atividades individuais e coletivas de estudo e planejamento.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca das concepções e tendências na educação continuada dos trabalhadores em educação.
Em um projeto emancipatório de formação, superar a profissionalização centrada no indivíduo, em favor do espaço da escola e do coletivo como locais privilegiados de formação, é uma ação preponderante de sucesso.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir acerca das concepções e tendências na educação continuada dos trabalhadores em educação.
A celebração de parcerias entre instituições, para a promoção de programas e projetos de formação continuada, é uma característica própria do modelo contratual.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da comunicação organizacional e da interação grupal, julgue os itens seguintes.
A relação entre a eficiência organizacional e a padronização e classificação de comportamentos individuais e coletivos é considerada característica do modelo tradicional de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...