Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à avaliação e ao planejamento escolar, julgue os próximos itens. A primeira etapa do processo de planejamento escolar corresponde à seleção dos conteúdos escolares a serem trabalhados, o que é essencial para a definição dos objetivos específicos de cada disciplina e das estratégias mais adequadas para seu desenvolvimento.
Dadas as afirmativas a respeito da matrícula no Ensino Fundamental de 9 (nove) anos,
I. Abrange a população na faixa etária dos 5 (cinco) aos 14 (quatorze) anos de idade.
II. Estende-se, também, a todos os que, na idade própria, não tiveram condições de frequentá-lo.
III. É desenvolvido numa carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Com relação à avaliação e ao planejamento escolar, julgue os próximos itens. O conselho de classe é um importante momento de avaliação e formação continuada dos profissionais da educação, propiciando uma reflexão sobre a ação educativa, com vistas à busca de alternativas para a superação dos desafios cotidianos.
Uma excelente maneira de manter os colaboradores motivados é por meio de dinâmicas. Sobre os benefícios das dinâmicas de grupo, considere:
I. Compreensão mútua dos diferentes perfis entre os integrantes.
II. Promoção da qualidade do ambiente organizacional.
III. Maximização do engajamento, motivação e produtividade.
IV. Aceleração de resultados em curto espaço de tempo.
V. Aumento da satisfação dos colaboradores e redução de turnover.
Estão corretas as afirmativas:
A utilização da cantiga na alfabetização buscando reconhecer unidades fonológicas é uma prática escolar cujos recursos estão relacionados com a utilização da
A frase do aluno revela ao professor um erro comum no processo de alfabetização relacionado à
Como pode ser classificado o tipo de escrita no exemplo da figura?
No contexto da sociedade do conhecimento, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como instrumentos mediadores das relações entre professores e alunos ou dos alunos entre si para o uso educacional, passaram a ser um suporte fundamental para a instrução, beneficiando um universo cada vez mais amplo de pessoas. Para que essa associação entre as TIC e a educação possibilite enriquecer os processos de ensino e de aprendizagem, é necessário
Dadas as afirmativas em relação à avaliação da aprendizagem,
I. A avaliação envolve necessariamente uma ação que promova a melhoria da aprendizagem.
II. Na avaliação, o professor assume o papel de investigador, de esclarecedor e de organizador de experiências significativas.
III. A avaliação mediadora confronta os objetivos pretendidos e os alcançados com o objetivo de classificar os estudantes.
verifica-se que está(ão) correta(s)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...