Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Reflexões atuais sobre o ato educativo evidenciam a importância de se compreender as aprendizagens dos alunos com base em seu desenvolvimento. Considera-se, nesse contexto, que o desenvolvimento do ensino supõe que se observe, além dos aparatos legais, um planejamento escolar e didático, no qual as práticas de aprendizagem possam ser revistas e reavaliadas. Nesse sentido, é importante que o professor, ao construir seus instrumentos de avaliação, considere que
Com relação à atuação da equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, médicos, assistentes sociais, entre outros profissionais, no atendimento educacional especializado para alunos com deficiências múltiplas, assinale a opção correta.
O uso de recursos ópticos e não ópticos pode contribuir com a qualidade, o conforto e o desempenho visual dos alunos com baixa visão. Acerca dos tipos de recursos ópticos e não ópticos e seu uso em sala de aula, assinale a opção correta.
Com o intuito de proporcionar assistência educacional, tecnológica, psicológica, moral e técnica aos portadores de deficiência múltipla, as ações de apoio devem
Fernandes (2011), ao teorizar sobre a avaliação de programas e projetos educacionais, enfatiza que a avaliação de projetos deve permitir obter informação que permita considerar formas alternativas de resolver um dado problema. Sobre o processo de avaliação de programas educacionais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Torna mais transparente o seu funcionamento, sua eficácia e eficiência; orienta a eventual necessidade de desenvolvimento de novos programas.
( ) Responde a uma diversidade de questões relativas a problemas existentes ou emergentes.
( ) Contribui para melhorar o programa e as medidas de políticas associadas a ele.
( ) Contribui, tão-somente, para criar dados para as avaliações de larga escala sobre os problemas relacionados ao processo de ensino nas escolas brasileiras.
Assinale a sequência correta.
Sobre a avaliação da aprendizagem na visão crítica, assinale a afirmativa INCORRETA.
Acerca das tecnologias assistivas adequadas ao atendimento educacional especializado para alunos cegos ou com baixa visão, assinale a opção correta.
Sobre as relações entre política e planejamento, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O Estado, detentor exclusivo do monopólio do dever de educar, deve formular e implementar suas políticas com base na legislação e com o planejamento estratégico.
( ) No setor público, o planejamento é um processo que ocorre no âmbito do Estado e que envolve diretamente a tomada de decisões acerca da utilização do fundo público.
( ) A legislação estabelece direitos, objetivos, diretrizes para a ação do Estado e as políticas públicas são ferramentas para o cumprimento dos dispositivos legais.
( ) No Estado Democrático de Direito, que tem como princípios a transparência, a participação popular e o controle social, nos processos de planejamento e formulação de políticas públicas, deve ser garantida a ampla participação da sociedade, inclusive com utilização de tecnologias digitais.
Assinale a sequência correta.
A avaliação a ser desenvolvida por uma instituição de educação superior, envolvendo todos os participantes da instituição para repensar e redefinir seus compromissos e metas, modos de atuação, finalidades e resultados do trabalho acadêmico denomina-se:
Castells (2005) pontua que, no final do século XX, vivenciou-se a transformação da cultura material pelos mecanismos de um novo paradigma tecnológico que se organiza em torno da tecnologia da informação.
Em relação às reflexões desse autor sobre a revolução da tecnologia da informação, é incorreto afirmar que:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...