Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A avaliação formativa é realizada ao término do curso, no momento em que se analisam e se somam todas as avaliações do aluno
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
A avaliação somativa completa compreende pré-teste, testes durante a instrução e pós-teste, o primeiro dos quais informa o nível de ingresso ou repertório de entrada do participante quanto ao conteúdo do curso, sendo um ponto de referência para se julgar o nível de desempenho do aluno ao término do curso.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
Os procedimentos de avaliação em EAD devem ser presenciais por força de lei.
Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.
Na EAD, o termo medidas pode referir-se, no caso de processos ocorridos com aluno durante o curso, ao número de faltas, à quantidade de consultas ao tutor, ao número de erros em exercícios, ao tempo de estudo individual por unidade ou módulo do curso, às notas em testes intermediários e à qualidade da interação entre participantes.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Em relação aos níveis de notação da Língua Escrita, assinale a única questão falsa:
Nível Pré-Silábico.
Nível Pré-alfabético.
Nível Silábico-alfabético.
Nível Alfabético.
Nível Silábico.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Em relação à Alfabetização e Letramento, de acordo com MORAIS e ALBUQUERQUE (2006), marque a alternativa falsa:
Alfabetização é definida enquanto processo pelo qual se adquire a tecnologia da escrita alfabética.
Alfabetização e letramento são ações distintas, mas inseparáveis.
Alfabetizar e letrar são sinônimos, ou seja, as duas ações têm o mesmo significado.
Deve-se ensinar a ler e a escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita.
O letramento relaciona-se ao exercício efetivo e competente da tecnologia da escrita.
As universidades corporativas são comparadas a grandes guardachuvas, sob os quais estão abrigadas todas as ações educacionais por elas promovidas presenciais, semipresenciais e a distância. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
A EAD é um dos principais eixos que apoiam as universidades corporativas, sem o qual elas não conseguiriam atender a meta a que se propõem: prover ações educacionais para toda a cadeia de valor da organização empregados, terceirizados, clientes, fornecedores etc.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Sobre a construção da Língua Escrita, FERREIRO (2001), esclarece que: "Do ponto de vista construtivo, a escrita infantil segue uma linha de evolução surpreendentemente regular." Deste modo, assinale a alternativa falsa:
Distinção entre o modo de representação icônico e o não-icônico.
A construção de formas de diferenciação nos eixos quantitativo e qualitativo.
A fonetização da escrita.
Os níveis de notação da escrita.
A aparência gráfica.
As universidades corporativas são comparadas a grandes guardachuvas, sob os quais estão abrigadas todas as ações educacionais por elas promovidas presenciais, semipresenciais e a distância. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
Para se implantar um programa de e-learning em sistema de educação corporativa, é necessária a criação de uma universidade corporativa.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
"A construção do ressignificado da avaliação pressupõe dos educadores um enfoque crítico da educação e do seu papel social." (HOFFMANN, op cit, p. 113). Assinale a alternativa incorreta:
Ressignificar a avaliação é assumir uma postura crítica frente á educação, compreendendo o seu papel social.
A avaliação tem fim em si mesma.
O "erro" passa a ser refletido enquanto construção.
A avaliação é "via de mão-dupla", ou seja, alunos e professores se avaliam no processo ensino-aprendizagem.
A avaliação tem caráter processual e é parte integrante do processo ensino-aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...