Questões sobre Planejamento de Ensino

Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A avaliação formativa é realizada ao término do curso, no momento em que se analisam e se somam todas as avaliações do aluno

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

A avaliação somativa completa compreende pré-teste, testes durante a instrução e pós-teste, o primeiro dos quais informa o nível de ingresso ou repertório de entrada do participante quanto ao conteúdo do curso, sendo um ponto de referência para se julgar o nível de desempenho do aluno ao término do curso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

Os procedimentos de avaliação em EAD devem ser presenciais por força de lei.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma das formas de se pensar a avaliação é buscar respostas para as seguintes questões: O que medir? Com o que medir? Como medir? Considerando essa perspectiva, julgue os itens que se seguem.

Na EAD, o termo medidas pode referir-se, no caso de processos ocorridos com aluno durante o curso, ao número de faltas, à quantidade de consultas ao tutor, ao número de erros em exercícios, ao tempo de estudo individual por unidade ou módulo do curso, às notas em testes intermediários e à qualidade da interação entre participantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos níveis de notação da Língua Escrita, assinale a única questão falsa:

  • A.

    Nível Pré-Silábico.

  • B.

    Nível Pré-alfabético.

  • C.

    Nível Silábico-alfabético.

  • D.

    Nível Alfabético.

  • E.

    Nível Silábico.

Em relação à Alfabetização e Letramento, de acordo com MORAIS e ALBUQUERQUE (2006), marque a alternativa falsa:

  • A.

    Alfabetização é definida enquanto processo pelo qual se adquire a tecnologia da escrita alfabética.

  • B.

    Alfabetização e letramento são ações distintas, mas inseparáveis.

  • C.

    Alfabetizar e letrar são sinônimos, ou seja, as duas ações têm o mesmo significado.

  • D.

    Deve-se ensinar a ler e a escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita.

  • E.

    O letramento relaciona-se ao exercício efetivo e competente da tecnologia da escrita.

As universidades corporativas são comparadas a grandes guardachuvas, sob os quais estão abrigadas todas as ações educacionais por elas promovidas — presenciais, semipresenciais e a distância. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A EAD é um dos principais eixos que apoiam as universidades corporativas, sem o qual elas não conseguiriam atender a meta a que se propõem: prover ações educacionais para toda a cadeia de valor da organização — empregados, terceirizados, clientes, fornecedores etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre a construção da Língua Escrita, FERREIRO (2001), esclarece que: "Do ponto de vista construtivo, a escrita infantil segue uma linha de evolução surpreendentemente regular." Deste modo, assinale a alternativa falsa:

  • A.

    Distinção entre o modo de representação icônico e o não-icônico.

  • B.

    A construção de formas de diferenciação nos eixos quantitativo e qualitativo.

  • C.

    A fonetização da escrita.

  • D.

    Os níveis de notação da escrita.

  • E.

    A aparência gráfica.

As universidades corporativas são comparadas a grandes guardachuvas, sob os quais estão abrigadas todas as ações educacionais por elas promovidas — presenciais, semipresenciais e a distância. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Para se implantar um programa de e-learning em sistema de educação corporativa, é necessária a criação de uma universidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

"A construção do ressignificado da avaliação pressupõe dos educadores um enfoque crítico da educação e do seu papel social." (HOFFMANN, op cit, p. 113). Assinale a alternativa incorreta:

  • A.

    Ressignificar a avaliação é assumir uma postura crítica frente á educação, compreendendo o seu papel social.

  • B.

    A avaliação tem fim em si mesma.

  • C.

    O "erro" passa a ser refletido enquanto construção.

  • D.

    A avaliação é "via de mão-dupla", ou seja, alunos e professores se avaliam no processo ensino-aprendizagem.

  • E.

    A avaliação tem caráter processual e é parte integrante do processo ensino-aprendizagem.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...