Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Uma nova indústria, instalada na foz de um rio, tem afetado a saúde das pessoas de uma comunidade que vive no interior de Palmas, no Tocantins. Técnicos visitaram a comunidade e viram que a base da alimentação da comunidade é a pesca. Do ponto de vista avaliativo, só se pode chegar a essa conclusão porque foi realizada uma avaliação
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.
A educação tecnológica caracteriza-se por um dinamismo constante.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
O estabelecimento de metas é ação que contradiz o ideal construtivista que visa a respeitar as diferenças individuais.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.
A avaliação da aprendizagem, na concepção construtivista, é dispensável pelo fato de o próprio processo de construção do conhecimento ser autoavaliativo.
A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.
A participação ativa do aluno, como sujeito do processo de ensino e aprendizagem, é ingrediente importante nessa troca de conhecimentos.
A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.
O professor é o mediador dessa relação pedagógica, sendo insubstituível nesse processo.
A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.
Na didática sob análise, os métodos partem de um saber espontâneo, como os concebidos pela pedagogia renovada.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a abordagem comportamentalista, o professor tem a função de criar situações que propiciem o estabelecimento da reciprocidade intelectual e a cooperação ao mesmo tempo moral e racional com o aluno.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a abordagem representativa, o professor tem como função apresentar ao aluno problemas de tal maneira que este, a partir de suas experiências anteriores, possa lembrar os elementos ausentes.
Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.
Na abordagem cognitivista, o aluno terá aprendido se conseguir executar os conteúdos que o professor vier a determinar, ou seja, o professor transmite e ensina todo o conteúdo em questão ao aluno, que não cria nem inventa, mas apenas reproduz o que aprende.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...