Questões sobre Planejamento de Ensino

Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Uma nova indústria, instalada na foz de um rio, tem afetado a saúde das pessoas de uma comunidade que vive no interior de Palmas, no Tocantins. Técnicos visitaram a comunidade e viram que a base da alimentação da comunidade é a pesca. Do ponto de vista avaliativo, só se pode chegar a essa conclusão porque foi realizada uma avaliação

  • A. normativa das condições de higiene da população local afetada.
  • B. formativa com os sujeitos acerca do processo da pesca na comunidade.
  • C. diagnostica de todos os pontos da problemática identificada inicialmente.
  • D. formal dos aspectos técnicos da implantação da industria na região.
  • E. classificatória dos problemas de forma a hierarquizá-los para solução.

 

Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens subsequentes.

A educação tecnológica caracteriza-se por um dinamismo constante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.

O estabelecimento de metas é ação que contradiz o ideal construtivista que visa a respeitar as diferenças individuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca do processo de ensino e aprendizagem.

A avaliação da aprendizagem, na concepção construtivista, é dispensável pelo fato de o próprio processo de construção do conhecimento ser autoavaliativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.

A participação ativa do aluno, como sujeito do processo de ensino e aprendizagem, é ingrediente importante nessa troca de conhecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.

O professor é o mediador dessa relação pedagógica, sendo insubstituível nesse processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A didática que se baseia na tendência crítico-social dos conteúdos consiste em preparar o aluno para o mundo adulto e suas contradições, por meio da aquisição de conteúdos e da socialização, para participação organizada e ativa na democratização da sociedade. Com relação a essa concepção de educação, julgue os itens que se seguem.

Na didática sob análise, os métodos partem de um saber espontâneo, como os concebidos pela pedagogia renovada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a abordagem comportamentalista, o professor tem a função de criar situações que propiciem o estabelecimento da reciprocidade intelectual e a cooperação ao mesmo tempo moral e racional com o aluno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a abordagem representativa, o professor tem como função apresentar ao aluno problemas de tal maneira que este, a partir de suas experiências anteriores, possa lembrar os elementos ausentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto à relação entre professor e aluno, julgue os itens que se seguem.

Na abordagem cognitivista, o aluno terá aprendido se conseguir executar os conteúdos que o professor vier a determinar, ou seja, o professor transmite e ensina todo o conteúdo em questão ao aluno, que não cria nem inventa, mas apenas reproduz o que aprende.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...