Questões sobre Planejamento de Ensino

Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ainda com base na legislação educacional, julgue os itens de 86 a 90.

A educação a distância é modalidade educacional que pode ser ofertada na educação superior, em cursos e programas sequenciais de graduação, de especialização, de mestrado e de doutorado, estando suficientemente regulada por lei, decreto e portaria.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção que melhor define avaliação institucional.

  • A.

    Foca o ensino e a aprendizagem em suas variadas manifestações, servindo como referencial para replanejar as ações pedagógicas.

  • B.

    Possibilita informações sobre a realização de programas e projetos no campo da educação, contribuindo com a elaboração de políticas públicas.

  • C.

    Analisa todas as formas de organização da escola, incluindo a gestão administrativa, os projetos, os corpos docente e discente e o rendimento escolar.

  • D.

    Ajuda a tornar claros os objetivos que se quer atingir, possibilitando a tomada de decisões no desenvolvimento de uma unidade didática.

  • E.

    Possibilita o conhecimento das diferenças individuais, estabelecendo uma base para reorganização didática.

O professor precisa combinar severidade e respeito.

  • A.

    O professor precisa combinar severidade e respeito.

  • B.

    As relações maternal e paternal devem ser evitadas

  • C.

    A interação deve estar voltada para as atividades de todos os alunos.

  • D.

    O professor deve ser autoritário para impor respeito.

  • E.

    A liberdade individual está condicionada à situação pedagógica.

Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.

A elaboração do planejamento de ensino deve iniciar-se pela seleção e organização de conteúdos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A dimensão qualitativa deve ser considerada para buscar a essência e a totalidade do processo educativo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.

São funções da avaliação de ensino o diagnóstico, o controle e a classificação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A classificação e a mensuração são estratégias básicas da avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A descrição é a fonte de dados da realidade, e não a prescrição.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

O objetivo da avaliação é o auto-conhecimento e a tomada de decisão para a continuidade do ensino e da aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A promoção do aluno é o foco da avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...