Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ainda com base na legislação educacional, julgue os itens de 86 a 90.
A educação a distância é modalidade educacional que pode ser ofertada na educação superior, em cursos e programas sequenciais de graduação, de especialização, de mestrado e de doutorado, estando suficientemente regulada por lei, decreto e portaria.
Assinale a opção que melhor define avaliação institucional.
Foca o ensino e a aprendizagem em suas variadas manifestações, servindo como referencial para replanejar as ações pedagógicas.
Possibilita informações sobre a realização de programas e projetos no campo da educação, contribuindo com a elaboração de políticas públicas.
Analisa todas as formas de organização da escola, incluindo a gestão administrativa, os projetos, os corpos docente e discente e o rendimento escolar.
Ajuda a tornar claros os objetivos que se quer atingir, possibilitando a tomada de decisões no desenvolvimento de uma unidade didática.
Possibilita o conhecimento das diferenças individuais, estabelecendo uma base para reorganização didática.
O professor precisa combinar severidade e respeito.
O professor precisa combinar severidade e respeito.
As relações maternal e paternal devem ser evitadas
A interação deve estar voltada para as atividades de todos os alunos.
O professor deve ser autoritário para impor respeito.
A liberdade individual está condicionada à situação pedagógica.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
A elaboração do planejamento de ensino deve iniciar-se pela seleção e organização de conteúdos.
A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.
A dimensão qualitativa deve ser considerada para buscar a essência e a totalidade do processo educativo.
Julgue os próximos itens, relativos aos elementos constitutivos do planejamento de ensino e à avaliação educacional.
São funções da avaliação de ensino o diagnóstico, o controle e a classificação.
A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.
A classificação e a mensuração são estratégias básicas da avaliação.
A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.
A descrição é a fonte de dados da realidade, e não a prescrição.
A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.
O objetivo da avaliação é o auto-conhecimento e a tomada de decisão para a continuidade do ensino e da aprendizagem.
A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.
A promoção do aluno é o foco da avaliação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...