Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
A dimensão formativa da avaliação da aprendizagem caracteriza-se pelo (pela)
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Integram o processo avaliativo do aluno os registros provisórios sobre o seu desempenho.
Pedagogia - Planejamento de Ensino - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
O aproveitamento escolar representa uma questão pedagógica fundamental para o sucesso da prática educativa. Neste sentido pode-se afirmar que o (a)
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Processo avaliativo que se fundamenta na mediação não deve utilizar-se de um planejamento inflexível, visto que este impede o desenvolvimento e a construção de conhecimentos pelos alunos.
No que concerne à intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento, julgue os itens subsequentes.
Ao avaliar um aluno em processo de alfabetização, o professor deve enfatizar os erros de maneira quantitativa, garantindo, assim, um processo avaliativo mediador.
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
Na educação infantil, a avaliação dos alunos limita-se ao registro de notas no boletim escolar.
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
A avaliação deve constituir-se como elemento norteador do planejamento de atividades, tendo como função acompanhar, orientar e redirecionar o processo de aprendizagem dos alunos.
A avaliação deve ser vista como instrumento do planejamento escolar: é ela que permite caminhar, com relativa segurança, em direção às metas, porque elas são constantemente monitoradas.
Acerca do processo de avaliação, julgue os itens a seguir.
A avaliação pode ser corretamente interpretada como um procedimento para julgar o trabalho do professor, o que pode contribuir para decisões quanto à sua permanência ou não na escola.
A avaliação deve ser vista como instrumento do planejamento escolar: é ela que permite caminhar, com relativa segurança, em direção às metas, porque elas são constantemente monitoradas.
Acerca do processo de avaliação, julgue os itens a seguir.
A avaliação aponta os pontos frágeis do ensino ministrado aos alunos, permitindo que novas formas de ensino sejam elaboradas.
Com referência ao ensino inicial da leitura, assinale a opção correta conforme Isabel Solé.
No desenvolvimento de habilidades necessárias à alfabetização, os professores devem explorar os conhecimentos dos alunos sobre a linguagem oral, para depois explorar seus conhecimentos pertinentes ao texto escrito.
É recomendável ao professor escolher uma única estratégia para o ensino de leitura e escrita, ou seja, ele não deve combinar estratégias.
Os professores das séries iniciais devem pensar na aquisição do sistema da língua escrita como algo complexo, que vai exigir esforços seus e das crianças, mas não deve subestimar a capacidade das crianças para enfrentar esse desafio.
É correto afirmar que a leitura e a escrita são competências, e que saber ler e escrever são procedimentos para que os alunos se tornem leitores competentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...