Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das estratégias de ensino para a educação de jovens e adultos (EJA), julgue os próximos itens. Visando-se uma aprendizagem significativa na EJA, os conteúdos e métodos de ensino de ciências deverão priorizar a capacidade de memorização dos estudantes, que é superior à das crianças.
O planejamento das atividades didáticas é uma ação do professor que envolve a previsão das atividades a ser realizadas em sala de aula com os alunos. O ponto de partida na elaboração desse planejamento é a
Acerca das estratégias de ensino para a educação de jovens e adultos (EJA), julgue os próximos itens. O ensino de ciências deverá contribuir para a promoção e a ampliação das interpretações sobre aspectos individuais e coletivos que condicionam a saúde e a reprodução humanas e sobre as transformações dos ecossistemas no planeta como um todo e, particularmente, na localidade onde se vive.
Acerca das estratégias de ensino para a educação de jovens e adultos (EJA), julgue os próximos itens. Em sala de aula, deve-se impor a explicação científica dos fenômenos naturais como a correta, em detrimento do senso comum, de modo a levar os estudantes a incorporarem o saber científico em suas condutas e convicções pessoais.
Em relação ao ensino de ciências, julgue os itens a seguir. A escolha de modalidades didáticas para o ensino de ciências depende do conteúdo e dos objetivos selecionados, da classe a que se destina, do tempo e dos recursos disponíveis, bem como dos valores e convicções do professor.
Em relação ao ensino de ciências, julgue os itens a seguir. Usar filmes de ficção científica em sala de aula é um recurso de ensino para a aprendizagem que deve ser evitado, pois poderão ocorrer, nesses filmes, distorções sobre assuntos científicos importantes.
Em relação ao ensino de ciências, julgue os itens a seguir. No ensino de ciências, deve-se evitar a realização de atividades experimentais que requeiram manipulação de substâncias tóxicas fora do laboratório, mesmo os mais simples experimentos, devido aos riscos advindos do manejo dessas substâncias sem o devido controle de segurança.
A respeito da produção e do uso dos livros didáticos nas escolas, julgue os itens a seguir.
No modelo de História Integrada perspectiva programática dominante nas coleções analisadas pelos Guias dos Livros Didáticos de História (anos finais do ensino fundamental) , articulam-se os conteúdos de história europeia com os conteúdos de história do Brasil e história da América, a partir de um recorte temporal cronológico. As histórias africanas e indígenas, quando incluídas, são abordadas sob um enfoque secundário.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...