Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue os itens a seguir. O marco lógico, adotado como ferramenta de planejamento e avaliação, serve para medir as relações entre as ações de TD&E e os resultados pretendidos em termos de desempenhos individuais, organizacionais e de grupos e equipes de trabalho.
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue os itens a seguir. A coleta de dados realizada antes das ações de TD&E oferece parâmetros de comparação entre indicadores encontrados anteriormente e posteriormente a essas ações.
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue os itens a seguir. O modelo integrado de avaliação do impacto do treinamento no trabalho (IMPACT) propõe e apresenta instrumentos para a mensuração da aprendizagem no contexto organizacional.
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue os itens que se seguem. O método possibilita a unificação e a ordenação dos saberes em construção, e pode variar em função das teorias educacionais adotadas.
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue os itens que se seguem. Os objetivos gerais de um plano de ensino expressam a expectativa relacionada aos resultados que serão alcançados pelos alunos nas esferas do conhecimento, das habilidades e das atitudes.
Com relação ao processo de ensino e aprendizagem e a seus elementos constitutivos, julgue os itens que se seguem. Por meio do planejamento de ensino, o professor direciona suas ações para alcançar metas específicas, define estratégias e recursos necessários para atingir os objetivos e propõe meios de se avaliar os resultados obtidos.
Acerca da educação a distância, julgue o item subsecutivo. No cotidiano da educação a distância, há a dicotomia entre as tarefas dos processos de ensinar referentes à estrutura organizacional, ao planejamento, à concepção metodológica e à produção de materiais e dos processos de aprender relativos a características e necessidades dos estudantes, modos, condições de estudos e níveis de motivação.
Em relação ao projeto político-pedagógico em seu aspecto organizacional e participativo, julgue os itens a seguir. A avaliação é um ato dinâmico que qualifica e oferece subsídios ao projeto político-pedagógico e orienta as ações dos educadores e educandos. Ela tem um compromisso amplo, não somente quanto a eficiência e a eficácia, mas também com os resultados da própria organização do trabalho pedagógico.
Paulo Afonso Caruzo Ronca, em seu livro A Prova Operatória, oferece uma nova perspectiva para que o professor realize a verificação do que está sendo aprendido pelo aluno. Nessa perspectiva, já não se trata mais de avaliação para selecionar, para classificar, mas sim para perceber se o aluno é capar de pensar, argumentar, contrapor a partir do aprendido.
Nesses termos, sobre o momento da prova, é CORRETO afirmar:
José Carlos Libâneo, em seu livro Didática, discute sobre os elementos constitutivos da Didática, entre os quais NÃO se encontra:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...