Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere à avaliação de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes. A primazia da prova como avaliação de aprendizagem evidencia sua importância para medir o conhecimento adquirido pelos alunos em sala de aula, especialmente na avaliação formativa.
Com relação aos métodos e às técnicas de ensino, julgue os itens a seguir. As técnicas de ensino podem contribuir para uma educação emancipadora, criativa e inovadora.
Com relação aos métodos e às técnicas de ensino, julgue os itens a seguir. Os métodos e as técnicas de ensino refletem um ideário pedagógico interdependente das finalidades da educação, de seus conteúdos e processos de avaliação.
Com relação aos métodos e às técnicas de ensino, julgue os itens a seguir. Por serem de caráter instrumental, as técnicas de ensino são mediadoras pedagógicas das relações entre professor e aluno e, portanto, não afetam as relações interpessoais (aluno-aluno) em sala de aula.
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação a distância. Ao se transferirem de um curso na modalidade a distância para um curso na modalidade presencial, os estudantes perdem o direito de aproveitamento dos estudos realizados na EaD.
Julgue os itens que se seguem, relativos à educação a distância. Os cursos a distância poderão ser projetados para terem duração menor do que a definida para os mesmos cursos, só que ofertados na modalidade presencial.
A respeito dos elementos pedagógicos da capacitação, julgue os itens subsecutivos. Os conteúdos atitudinais têm a função de provocar a reflexão acerca dos valores e das atitudes que influenciam as relações interpessoais no contexto educacional.
Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, no que se refere ao assunto Mídia e Educação:
( ) As reflexões em torno do assunto mídia e educação vêm sendo aprofundadas há várias décadas dada a constatação de sua influência na formação do sujeito contemporâneo e da necessidade de explorar o assunto diante do rápido desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação. ( ) A educação para as mídias como perspectiva de um novo campo do saber e de intervenção vem se desenvolvendo no mundo inteiro com o objetivo de formar usuários ativos, criativos, críticos de todas as tecnologias de informação e comunicação. ( ) A internet tem cada vez mais atingido os sistema educacional. As redes são utilizadas no processo pedagógico para romper as paredes da escola, bem como para que aluno e professor possam conhecer o mundo, novas realidades, culturas diferentes, desenvolvendo a aprendizagem através do intercâmbio e aprendizado colaborativo. ( ) É imprescindível enfatizar que as novas tecnologias de informação e comunicação não passam de mero lazer, pois no campo educacional, os recursos mais importantes são o livro didático e o quadro de giz. A sequência correta é:Em um mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula torna-se um desafio para a educação. Cabe à escola, então, na condição de instituição responsável pela formação do indivíduo:
No que diz respeito à avaliação no processo educacional atual, marque V para verdadeira e F para Falsa nas afirmações a seguir:
( ) A avaliação é sinônimo de prova. Ela deve servir somente para colocar em teste os conteúdos que os alunos conseguem decorar. ( ) A avaliação deve ser pensada como um instrumento de teor puramente técnico e estanque. ( ) A avaliação é uma ferramenta importante para diagnosticar os processo de ensino/aprendizagem e, ao mesmo tempo, avaliar os professores em suas práticas de ensino. ( ) A avaliação não é um instrumento que se encerra na simples aplicação de uma prova ou que serve para mensurar o que o aluno conseguiu memorizar. ( ) A avaliação pode servir para revelar o que ainda precisa ser feito (os instrumentos avaliativos são indicadores daquilo que o aluno aprendeu/compreendeu e daquilo que precisa ser ainda compreendido). A sequência correta é:{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...