Lista completa de Questões sobre Planejamento de Ensino para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Em um processo de transdisciplinaridade, as disciplinas devem ser eliminadas, pois a divisão do conhecimento impede a organização curricular global.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Multidisciplinaridade refere-se à integração de diferentes conteúdos de uma mesma disciplina, e a ideia é de justaposição.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
Em uma prática multidisciplinar, o professor deve atuar na construção do saber como um todo, respeitando as inter-retroalimentações das partes no processo.
Julgue os itens que se seguem, relativos a interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e globalização do conhecimento.
De acordo com a abordagem transdisciplinar, não deve haver fronteiras entre as áreas do conhecimento, sendo, portanto, dificultosa a distinção entre as diversas disciplinas.
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
A autonomia dos alunos é favorecida primordialmente pela busca das fontes de informação, portanto o diálogo estabelecido entre professor e aluno é um fator complementar para o estabelecimento de comparações, inferências e relações.
No que se refere ao planejamento do processo de ensino-aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
No planejamento em educação, a avaliação constitui uma fase estanque, em que se deve dar atenção especial à seleção de procedimentos com base em critérios relacionados aos objetivos de ensino, aos conteúdos e às modalidades diagnósticas formativa e somativa.
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
Cabe aos alunos a realização da avaliação de todo o processo externo de elaboração de um projeto; ao professor cabe a avaliação do processo interno e a sua implementação.
No que se refere ao planejamento do processo de ensino-aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
O planejamento, em regra, está associado a uma ideia de projeção para o futuro, e visa assegurar os meios para o alcance de um fim.
Com relação à metodologia de projetos e à ação pedagógica, julgue os itens a seguir.
Ao professor compete auxiliar os alunos a fim de que o projeto se torne não apenas simples aquisição de informações, mas um instrumento para a construção de novos conhecimentos.
No que se refere ao planejamento do processo de ensino-aprendizagem, julgue os itens que se seguem.
Um bom plano de ensino deve caracterizar-se pela coerência, precisão, objetividade e flexibilidade, que possibilita a inserção, de acordo com as necessidades ou os interesses dos alunos, de temas ocasionais, subtemas não previstos e questões que enriqueçam os conteúdos previamente selecionados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...