Lista completa de Questões sobre Processo de Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos níveis de um planejamento, julgue os itens a seguir.
O nível tático refere-se a estratégias e ações que afetam uma parte da organização no grau intermediário do planejamento.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos níveis de um planejamento, julgue os itens a seguir.
Devido aos projetos e às facilidades de revisões periódicas, o nível operacional é caracterizado pelo fato de que possíveis impactos limitam-se a setores específicos da instituição.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito dos níveis de um planejamento, julgue os itens a seguir.
O nível estratégico refere-se, primordialmente, ao relacionamento da organização com o ambiente externo e, por isso, nesse nível, o grau de incerteza é baixo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Assinale a opção correta, relativamente ao planejamento na educação infantil.
Planejar, na educação infantil, é uma atividade necessária, pois proporciona uma reflexão acerca do que se pretende, do que se faz e de como se avalia nessa etapa de ensino. Essa reflexão permite que as decisões tomadas sejam pautadas pela coerência e pela continuidade.
O planejamento na educação infantil deve servir como ferramenta que impeça as variações, de forma que o foco seja mantido nas ações previstas e que os improvisos provocados pelo momento sejam evitados.
O planejamento não requer uma ação intencional. Ao planejar, o professor deve preparar e prever os recursos, prevenindo as possíveis dificuldades e organizando o tempo e os espaços necessários.
Na educação infantil, não é necessário haver um projeto pedagógico na escola, devendo-se focalizar o ensino fundamental, que é o objetivo final da educação infantil.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento escolar, à didática e aos componentes do processo educativo.
Uma das funções dos objetivos específicos de um plano de ensino é expor aos alunos o que se espera deles ao longo do processo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento escolar, à didática e aos componentes do processo educativo.
A seleção de conteúdos ou métodos de ensino não pode ser direcionada pelas condições objetivas de trabalho de uma instituição educativa.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, relativos ao planejamento escolar, à didática e aos componentes do processo educativo.
A flexibilidade das ações previstas em um plano de aula compromete a seqüência lógica do planejamento em sua totalidade.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir das abordagens de planejamento educacional, julgue os itens a seguir.
Em um planejamento considerado estratégico, a dinâmica do processo trabalha na lógica da harmonia social por meio da negociação e com resultados de longo prazo.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir das abordagens de planejamento educacional, julgue os itens a seguir.
A descontinuidade das ações governamentais e a redução do planejamento a orçamento são características do planejamento educacional brasileiro em diferentes momentos históricos do país.
Pedagogia - Processo de Planejamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A partir das abordagens de planejamento educacional, julgue os itens a seguir.
No momento da avaliação de um planejamento participativo, a questão dos conflitos inerentes ao processo de implementação das ações não pode ser considerada, pois pode prejudicar a tomada de posteriores decisões de forma homogênea e harmoniosa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...